segunda-feira, 3 de junho de 2019

O melhor dessa terra...

... comereis o melhor dessa terra ( Isaías 1:19b)

Em outras versões, comereis o bem dessa terra, comerão os melhores frutos dessa terra.
Essa é uma das milhares das  citações onde Deus nos entrega suas promessas. Desde de Gênesis a Apocalipse, vemos o cuidado de um Deus em direcionar o caminhar daqueles que confessam sua fé em Cristo Jesus.
Se é promessa de Deus que irei desfrutar do que a de melhor no mundo, porque as dividas se acumulam, porque não consigo sair do aluguel, porque meu casamento está indo de mal a pior, porque meus filhos ainda não encontraram a Cristo, porque meu marido está desempregado?!?
E quando tudo que já estava ruim, consegue ainda ficar pior???
A sensação de queda livre nesse poço não tem fim, parece que já ultrapassei o fundo do fundo do fundo desse poço e não paro de descer.
Nesses dias onde assim como você preciso viver essa promessa em sua intensidade, me pego olhando a vida de José do Egito.
Quanta coisa ele precisou passar para comer o melhor da terra.
Em uma rápida análise vemos ele sendo vendido como escravo por seus próprios irmãos, depois sendo caluniado e difamado sem ter feito nada e como se não pudesse piorar, ainda vai preso!
José nos mostra um grau de sofrimento terrível.
Em Isaías nos deparamos com   2 condições para que a  promessa venha a acontecer:
1) QUERER - Se quiseres...  José já tinha visto em sonho o que Deus iria fazer, ele em meio ao caos que sua vida estava, passou a querer aquela mudança mais do que qualquer outra coisa. Ele focou na promessa de mudança de situação, ele se permitiu querer viver aquela condição, ele desejou que o milagre acontecesse.
Não adianta o nosso querer ser momentâneo, passageiro.  Ele precisa ser genuíno, claro e objetivo. Não se pode deixar a dúvida se estabelecer, não se pode desacreditar por conta de qualquer outro fator. É necessário QUERER!!!

2) OUVIR - José deu a devida atenção ao sonho que teve lá atrás, passando a não apenas querer mas a ouvir a voz de Deus. Prestando atenção nos detalhes que a direção de Deus estava produzindo.
Precisamos ouvir a Deus o tempo todo, não apenas esporadicamente, ou quando tudo parece insuportável, ou porque estamos no caos.
Deus fala conosco na primeira pessoa. Ele está o tempo todo ao nosso lado. Por mais impossível que pareça, Ele está aí, com você! Por mais duvidoso que seja Deus se faz presente sim e tem falado ao teu coração. Ouça!!!
Se passarmos a querer e ouvir a Deus comeremos o melhor desta terra.
Não é tarefa das mais fáceis. Não é tão simples assim se relacionar com Deus de uma maneira mais profunda, mais intensa, mais íntima.
É essa mudança que fará com que as coisas comecem a acontecer. Esse novo posicionamento fará você e eu alcançarmos uma nova condição de fé.
Deus nos ensina que tudo acontece por sua permissão, até mesmo as dificuldades e problemas!
Mas como pai que é, nós prepara para vivermos uma condição única quando nossa fé nos conecta diretamente a Ele.
Essa situação pela qual você está a passar, se tornará apenas uma lembrança, um período de aprendizado, apenas um meio para que você se torne testemunho vivo de um Deus que realiza sonhos, que faz milagres, que transforma toda uma situação, que produz abundantemente mais do que possamos sonhar ou querer.
Pois você começará a comer o melhor dessa terra, SIMMM!!!
Deus tem essa mudança não apenas para José, mas para as Marias, os Joãos,  os Antônios, os Carlos, ou seja, para cada um que querer e ouvir a Deus em seu coração!
Deus se relaciona conosco através da nossa fé, da nossa convicção de que somos filhos e como filhos viveremos esse cuidado que apenas um pai pode ter para com seus.
Guarde em seu coração essa verdade:
 "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra"
Faça dessa promessa  uma semente e permita que ela germine em você.
Declare quantas vezes for necessário essa verdade e eu sei que haverá mudança em sua vida. As coisas começarão a acontecer para o seu bem, toda dor, dificuldade,  sofrimento, luta, ausência, inexistência ficará para trás e seus dias serão incrivelmente  abundantes! Haverá milagre! Coisas grandiosas irão acontecer! Ocorrerá mudança de vida permanente! A honra já está chegando!
Você passará para uma condição jamais imaginada, pois José de escravo passou a ser o segundo homem em poder no Egito. De preso passou a suprir, de envergonhado passou a ter honra.
Deus tem essa mesma porção para cada um de nós e mais, pois quando Deus realiza, quando Ele abençoa isso dura para sempre!!! Não é passageiro, é permanente!!! Queira e ouça, e comereis o que há de melhor nessa terra!



Em Cristo,

Pra. Faby Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário