Rhema Woman - SER MULHER - parte I e II

MULHER VIRTUOSA  parte I


Mulher virtuosa quem pode achar? O seu valor muito excede de rubins”.
Texto: Provérbios 31:10 

No livro do Gênesis encontramos o desejo de Deus em não deixar o homem só.(Gênesis 2:18) Nos versículos 21 e 22 Deus começa a grande obra e no versículo 23 Adão se depara com a criação magnífica de Deus: a mulher.
A mulher foi criada a partir de uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual as costelas. O osso da costela alude à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um osso inferior (um osso do pé por exemplo), nem um osso superior (do crânio por exemplo), mas sim um osso do lado.
Fazendo com que ela esteja ao seu lado sempre. Outra interpretação, em sintonia com a primeira, lembra que a mulher é protetora da vida, dado que os ossos da costela protegem o coração.
Desde a antiguidade até a sociedade de hoje, em diversas classes sociais, a mulher não encontra muito espaço, mas ela tenta conquistar esse espaço da melhor maneira possível, mesmo que em algumas culturas sejam discriminadas. Na igreja primitiva enfrentaram muitas restrições, mas hoje em pleno século XXI, infelizmente o machismo predomina em alguns homens, e as mulheres não desistem da sua luta e desponta em busca dos seus ideais, isso é notável em todos os seguimentos da sociedade.
É verdade que todos são iguais perante Deus, tanto um como o outro são amados pelo Senhor (Gálatas 3:27,18). As mulheres não foram excluídas dos planos divinos, apenas Deus a limitou com relação à liderança da família e da igreja (1 Timóteo 2:12). Porém foi ao homem que Deus entregou essa responsabilidade
A mulher foi dada ao homem para que fosse a sua auxiliadora (Gênesis 2:18) visando o seu bem estar. Não obstante, Deus não a limitou com relação a sua intelectualidade, de forma que ela não pudesse produzir na vida social. Ele não determinou para que ela fosse apenas do lar ou simplesmente para procriar e cuidar dos seus filhos, isso significa que ela tem o direito de desenvolver suas habilidades e competências no meio em que vive, ou seja, todos nós temos um projeto de vida (homem e mulher).
No sentido religioso, as mulheres na igreja têm contribuído de forma maravilhosa para o crescimento do reino de Deus, elas representam uma grande força no trabalho cristão e as funções que assumem são coerentes ou compatíveis a elas, praticamente estão envolvidas em quase todos os trabalhos, lideram as mulheres nas reuniões de oração, organizam grupos, desempenham trabalhos infantis, cuidam de adolescentes, ensinam na escola bíblica, na evangelização, participam de trabalhos sociais na igreja e fora dela junto às comunidades carentes. E quanto ao ensino individual na igreja, não são proibidas de ensinarem, nas organizações femininas, a homens, jovens e no trabalho pastoral.
Em nossa organização religiosa, Rhema Comunidade Cristã, elas têm todas essas oportunidades, visando sempre o crescimento do reino como um todo. Colocamos a disposição toda uma estrutura para que ela possa se desenvolver e assim ocupar o seu devido lugar quer seja na sociedade, na família, profissionalmente e na igreja.
Encontramos também nas escrituras, mulheres que foram grandes heroínas Ester foi uma dessas, enquanto Ester, na sua cidade, vivia o seu dia a dia, no palácio real se desenrolava um acontecimento que iria mudar completamente a sua vida. Ester deixou sua pequena cidade para se tornar rainha da Pérsia. Era uma "... jovem bela de presença e formosa..." (Ester 2:7b). Além de ser muito bonita, ela tinha grande sabedoria. Através do seu tio Mardoqueu, descobriu os planos de Hamã para aniquilar o povo Judeu e assim, conseguir reverter toda uma situação de morte. Foi através de sua astúcia que o povo Judeu pode viver naquela época um grande livramento. A pedido de Ester , foi concedido mais um dia para que os judeus perseguissem e matassem os seus inimigos. Assim, nos dias 13 e 14 do mês de Adar, foram mortos, só em Susa, 800 homens e enforcados os dez filhos de Hamã. Nas restantes províncias, o número de mortos chegou aos 75.000. No dia seguinte, este acontecimento foi celebrado com banquetes.
Vemos na vida de Ester uma pessoa que tomou decisões importantes em meio a circunstâncias difíceis, ou seja, uma mulher que se destacou em sua época.
Outra que podemos citar foi Maria - jovem judia que se tornou a mãe do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Arriscou a sua vida e quase perdeu o seu noivo, José, quando foi concebida do Espírito Santo. Em momento nenhum ela hesitou em aceitar o que o anjo veio lhe anunciar da parte de Deus.
Durante a Segunda Guerra Mundial eis que surge uma mulher Cristã, Corrie Ten Boon - mulher que arriscou a sua vida, ao esconder, no porão da sua casa, judeus que estavam sendo perseguidos e mortos. Por amor ao Senhor ela passou anos em campos de concentração onde viu suas irmãs morrerem.
Betty Scott Stam - viveu poucas décadas porque, em 1931, sua fé corajosa e destemida a levou a trabalhar na China como missionária. Capturada em uma rebelião comunista, essa mulher, cujo lema de vida foi “Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho' (Filipenses 1:21), ajoelhou-se ao lado do marido, curvou a cabeça e foi decapitada. Posteriormente, 700 alunos do Instituto Bíblico Moody compareceram ao culto em memória de Betty Stam e consagraram suas vidas para trabalhar como missionários sempre que e onde quer que Deus os chamasse" (Elizabeth George).
Vemos aqui relatos de algumas mulheres que ao longo de sua existência romperam tabus, limites e até se sacrificaram em prol daquilo que era mais importante: sua fé em Cristo.
No sentido profissional muitas delas tem formação superior: Educação teológica, pedagogia, direito, medicina, política entre outras. Isso prova que a mulher tem capacidade de ir muito mais além independente de religiosidade.
O homem dominado pelo machismo a limita e a subestima, isso é notável até no mercado de trabalho, quando exercem as mesmas funções ou fazem as mesmas coisas que os homens, no entanto não são valorizadas inclusive nas suas remunerações. Percebemos que aos poucos isso está mudando; graças a Deus. Fazemos parte dos planos de Deus.
A “Rhema Comunidade Cristã” entra para continuar esta luta e fazendo a diferença, queremos estabelecer cada vez mais o crescimento e o desenvolvimento da capacidade da mulher em meio as suas tarefas corriqueiras.
A Comunidade vem para agregar e ensinar valores outrora esquecidos, queremos contribuir para que ocorra um melhoramento e um desenvolvimento das famílias como um todo.
Por este motivo, nossas portas sempre estarão abertas para você que deseja se tornar aquilo que Deus já predestinou para você.
À você mulher, estarei pronta para te ajudar, em compartilhar uma palavra amiga que irá de encontro aos teus questionamentos na busca por respostas e na mudança de vida que você procura em Cristo.
 Venha ser uma MULHER EM AÇÃO!!!
Pra. Faby  Pereira



MULHER VIRTUOSA  parte II 

Mulher virtuosa quem pode achar? O seu valor muito excede de rubins”.
Texto: Provérbios 31:10

Quero compartilhar contigo mulher, a visão da "mulher virtuosa em nosso tempo". Hoje, os valores tem sido ultrapassados por questões não muito apropriadas. Vemos valores sendo usurpados e modificados por questões de modismo, exemplos chulos e enfim, a nós cabe o conceito de: “Como ser uma MULHER VIRTUOSA hoje?!?!”.
Me fiz essa pergunta e me peguei em vários questionamentos:
Sempre sou questionada se: Vale a pena esperar pela pessoa certa? Ela realmente existe? Ter uma família nos dias de hoje ainda vale a pena?
Sei do quanto essas questões ainda são complicadas pra muitas pessoas, mas parto do princípio que ter uma família é receber um presente de Deus e Ele mesmo desejou quando criou Adão e o viu sozinho, e para que ele não mais ficasse só, o fez uma auxiliadora, uma ajudadora, uma companheira, aquela que seria o início de sua família... Eva.
Para cada um de nós Deus separou uma pessoa para nos fazer feliz e para nós a fazermos feliz também. O que acontence é que muitas vezes somos apressados e temos atitudes que não nos levam a viver nesta condição de família. Uma delas é quando somos jovens e por assim sermos achamos natural ficar com um aqui, outro ali, e assim vamos, feito corrimão de rodoviária; sem contar quando nos entregamos aos prazeres do sexo, pois ele é maravilhoso, mas dentro de um relacionamento firme e real, não passageiro e variavél como em muitos casos. Quando nos unimos a uma pessoa sexualmente falando, não estamos apenas alimentando nossos desejos, nossas fantasias, mas ali acontece uma ligação entre um homem e uma mulher que Deus vê como uma família, como um sendo do outro; cria-se um vinculo mais que carnal, cria-se um vinculo espiritual. Mas o que acontece quando tudo termina sem esse elo do casamento? Cada um volta para sua vida como se nada tivesse acontecido e daqui a pouco, estão com outras pessoas e mais outras assim sedendo apenas aos “prazeres da carne” e não querendo realmente ter uma família.
Infelizmente tenho me deparado com muitas pessoas que não alcançaram a realização plena nesta aréa por não saber simplesmente “ESPERAR”. Unem-se com o primeiro que jura amor eterno, sem ao menos se conhecerem; começam a ter filhos e com o passar do tempo se deparam com uma realidade que não foi a sonhada, a desejada e se tornam pessoas infelizes, frustadas e transferem essa frustações a seus filhos, começando assim um ciclo de maldição.
Vejo mulheres se iludindo com tão pouco. Basta um belo porte físico, um bom corte de cabelo, se tiver então 1.90 de altura: “ Ahh, esse é o homem da minha vida!!!; se ela é independente financeiramente já disponibiliza tudo, casa, carro, cartões de crédito/banco, dinheiro e com o passar do tempo o tão almejado príncipe não passava de um “SAPO”!!!
Outra situação é quando a mulher deixa-se prender por tão pouco, basta presentinhos, depois alguns passeios, viagens, de vez em quanto passam os finais de semana juntinhos em família, se ela mora com os pais, ele começa a pernoitar na casa deles, se ela mora sozinha, ai mesmo que mora o perigo, ele começa a passar os finais de semana fazendo compania até se mudar de vez; e quando ela menos se da conta, lá esta o verdadeiro “PRÍNCIPE”, pois aqueles passeios, viagens, dinheiro para tudo e todos, era apenas um atrativo, pois na realidade ele estava em busca de sombra e água fresca, alguém para cuidar dele e sustentá-lo; com o passar dos dias, ela se vê tão envolvida por pequenas coisas que sustenta-lo não é problema, afinal, ruim mesmo é estar sozinha. Amarga ilusão! Pois chegará o dia em que isso começará a ser um peso, pois tudo o que passa a ser carregado sozinho se torna um fardo muito pesado. Um relacionamento se faz em comunhão, se doando um ao outro, não existe relacionamento sem parceria, sem uma doação recíproca, sem um querer bem ao outro. Sem um querer ajudar ao outro, quer seja financeiramente, quer seja conquistando bens; se faz necessário sonhar e buscar a realização juntos. E não trasformar o sonho num pesadelo.
Outra situação que muito me preocupa são aquelas mulheres que tem filhos e que nem resolveram o casamento, ainda não se separaram, a coisa ainda não está resolvida e já estão com outro homem. Muitas são as vezes que me pergunto o que se passa na cabeça de uma mulher assim? Que carencia é essa? Que busca desenfreada é essa? Acredito que o melhor a ser feito numa situação de separação, é respirar fundo, colocar as coisas em ordem, esperar seu(s) filho(s) amadurecer a ideia. Pois já pararam para pensar como para uma criança a separação é dificil, mesmo que o seu lar fosse de muita discordia e brigas? Nenhuma pessoa assimila fácil uma mudança, o que dizer de uma criança. Mas muitas mulheres não se importam com isso, o mais importante: “SOU EU!”, pois já perdi muito tempo nesse relacionamento fracassado, “PRECISO SER FELIZ!” E essa busca pode lhe custar quanto??? Já se perguntou??? Já fui muitas vezes abordada por filhos de pais separados que sofrem calados, por não terem sido respeitados, vendo seus pais constituindo família rapidamente e essas crianças começam a ter averção a relacionamento conjugal por ver futilidade em tudo, por achar que amar alguém não é bom, dividir então a vida é pior ainda.
Deus tem uma constituição diferencial para você:
MULHER VIRTUOSA...é aquela que:
  1. Entrega a sua vida a Cristo e deseja ter um coração transformado. Lembro-me de quando aceitei a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, desejei muito uma mudança radical na minha vida sentimental, estava cansada de ser iludida, enganada. Tinha 19 anos e passei por algumas frustações amorosas, mas pedi a Deus que por eu estar conhecendo um Cristo transformador, pedi que Ele me mudasse e fizesse com que eu encontrasse uma pessoa para ser feliz ou mesmo que não achasse, que eu fosse feliz mesmo sem ter, que não sentisse falta. Acreditei que poderia não ser uma oração e missão fácil mas necessária em fazer, afinal, eu estava em busca de uma vida nova e com ela todas as mudanças possíveis e imagináveis, eu abri a minha vida para que Deus realizasse a sua vontade eu mim, como muitas vezes lemos (não mais eu, mas Cristo em mim – Gálatas 2.20a). Só sei que minha oração foi tão sincera diante de Deus que Ele me deu como amigo o Pr. Miro Pereira. Essa é a segunda parte que desejo dividir convosco.
  1. Não existe relacionamento que resista sem a amizade.
    Não existe casamento que dê certo sem que um seja amigo do outro. Pois parto do principio de quando somos amigos, ouvimos, rimos, brincamos, falamos sempre a verdade, indiferente se vai doer ou não, não queremos machucar de maneira nenhuma a outra pessoa, defendemos, temos paciência, como cúmplices, somos leais, companheiros e por aí vamos. Agora, como ter isso sem antes estabelecer uma amizade? Pois com o passar do tempo, da convivência, esse detalhe faz muita diferença. Quando me deparo em aconcelhamentos de casais, uma das coisas que identifico a primeira vista é a falta de amizade e por assim dizer, comecei a falar muito sobre isso a todos que desejam ter uma família de verdade. Se este é o teu desejo, estabeleça isso antes, seja AMIGA, busque isso em Deus, a mulher virtuosa é aquela que deseja encontrar alguém para ser seu amigo, para rir juntos quando a casa própria for conquistada, para chorar juntos quando o desemprego pater a porta, para serem leais quando alguém levantar um falso testemunho contra vocês, para serem companheiros quando os filhos baterem asas e voarem.
    MULHER VIRTUOSA é aquela que busca e espera encontrar uma pessoa que a faça feliz e que ela também proporcione, pois é muito fácil desejar a felicidade sem ao menos querer provoca-la. É hora de você olhar para Deus e saber o quanto é possível viver um reacionamento verdadeiro. Vejo muita gente rindo, rostos sorridentes, mas com a alma triste, vazia, pois número não significa felicidade, quantidade de relaciomentos não quer dizer também busca, pois você começa a colecionar fracassos, aprenda a ser seletiva, a se valorizar, tenha critérios, estabeleça isto diante de Deus, sabe, essa historia de sair experimentando tudo e todos, só te fará ser uma pessoa (como esta na moda dizer )“ PIRIGUETI ” ou qualquer outro jargão que queira. Quantidade não é sinônimo de qualidade, mas busca em Deus sim, pois sei o quanto uma oração sincera pode provocar.
Deus quer que você encontre um homem que a faça feliz, mas não qualquer um. Um homem de verdade. Se o seu coração for sincero diante de Deus e você desejar ter uma vida abençoada e uma linda família, provoque essas mudanças em você, acreditando que esta atitude te fará muito mais feliz.
É chegada a hora de você provocar em sua vida uma reflexão sobre seus valores e onde está sendo baseado seus relacionamentos. Acredito que Deus não te trouxe a ler esta palavra apenas para ser mais uma dentre tantas que já leste. Reflita, releia e se for o caso, mude o que for necessário pois queremos uma vida plena, realizada, como mulheres vitoriosas que somos, esta constituição foi dada pelo próprio Deus a cada uma de nós, sejamos casada, noivas ou solteiras. Busque em Deus ! Busque em você o melhor de Deus!
Eu tenho como livro de conduta e regra a Bíblia e parto do seguinte princípio: o que ela me permite eu faço, caso contrário não. Assim tiro todas as lições e regras que preciso. Essa é a minha dica pra você!
E olha sou prova de que uma família feliz existe, pois encontrei meu marido e sou feliz à 17 anos seguindo essas dicas que hoje compartilho convosco.
Que esta palavra abençoe muito a tua vida e a provoque ao ponto de transforma-la.
No amor de Cristo,

Pra. Faby Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário