quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VENCENDO A MURMURAÇÃO


Texto Bíblico: Números 14:27b...tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim.
A murmuração roubou o povo de Israel de viver a benção da Terra prometida (Canaã), Deus estava com o povo e por mais cuidados que o Senhor tinha com aquele povo, eles não eram capaz de transformar toda aquela murmuração em gratidão.
Deus estava conduzindo-os para um novo tempo, Deus enviava o suprimento diário, depois de tê-los tirado do Egito, da condição de escravidão mas em meio à caminhada começaram a murmurar e a ter saudade e diziam:
Ah, que saudade dos peixes que comíamos de graça, dos pepinos, dos melões dos alhos e das cebolas! Ah, que saudade do Egito!!! (cap.11:5).·Nos deparamos com um povo que começou a sentir saudade do tempo de escravidão e começaram a murmurar”.

A murmuração te impede de viver as bençãos do Senhor
a) ela é como um câncer que corrói.
b) E só vencemos este mal tendo um coração agradecido ao Senhor.
c) Reclamar é muito gostoso, porém ela te tira do foco.

Deus dava ao povo de Israel todos os dias o suprimento diário, o maná. (cap. 11: 7 a 9)
a) o povo começou a murmurar contra o suprimento do Senhor.
b) A ingratidão é a marca de satanás colocada no homem, por causa dela ele foi banido do céu.

Por vezes servimos a satanás e nem nos damos conta

a) No passado você emendava sexta, sábado e domingo, tomava todas, suava na noitada, sentia aquela ressaca e ainda dizia “Ser Feliz!”.
- E agora que a palavra te alcançou e te trouxe o que verdadeiramente representa a felicidade, você reclama de tudo, da demora no estacionamento da igreja, do calor durante o culto, e tantos outros motivos você encontra para reclamar e murmurar.

b) O diabo quer e vai fazer de tudo para que você retorne a velhas práticas.

c) O murmurador que andar com pessoas falidas, porém o vitorioso quer andar com pessoas de sucesso.


É mais fácil conviver com a derrota do que com a vitória.
- Em uma roda de murmuradores o clima é sempre negativo:
Olha, tô decepcionado... só luta e nada de vitórias. Cada uma maior que a outra!...
Vem outro e diz:
Não é maior que a minha!
Outro completa:
A minha dificuldade se arrasta por tantos anos! - E o clima de disputa negativa continua consumindo a todos, mas chegando aquele que recebeu a Palavra, determinado a vencer e ser bem sucedido, diz:
Que palavra o Senhor nos deu hoje, vocês ouviram?!... Vamos viver milagres, vamos conquistar a terra, vamos prosseguir de vitória em vitória!!!E depois de sair todo feliz daquela roda, os murmuradores entram em ação: Viram?!... todo animadinho... coitado daqui a pouco ele cai na real!...
- Porém o homem que recebeu a Palavra no seu espírito ele pode ter dificuldades, pode ter problemas mais ele avança e sai para viver a promessa, não fica acorrentado em seus melindres, não paralisa em meio à luta, mais ele age como Josué; esforça e se enche de ânimo no Senhor para vencer.

Deus não nos tirou do Egito para morrermos no deserto.
a) O deserto é o êxodo (passagem)!
b) Deus enviou o povo para o deserto para que eles louvassem ao Senhor.
c) Na dificuldade é o momento de se louvar ao Senhor, não dê ouvidos aos fracassados. Não dê ouvidos aos murmuradores, olhe para a promessa, não olhe para as circunstâncias.
d) Devemos ter uma postura diferente. "Dê graças em tudo" – 1 Ts. 5:18
Deus não forma filhos mimados - nós formamos!
Em casa, nossos filhos são supridos em tudo (roupas/brinquedos/passeios), porém muitas vezes permitimos que eles murmurem e até digam que eles não tem nada, que lhes falta tudo e deixamos que esse espírito de murmuração os domine e nos domine também.
Mas só se valoriza aquilo que se conquista e devemos ensina-los a ter um coração agradecido com todo suprimento que Deus tem-nos dado.
Nós recebemos tantas bençãos de Deus e muitas vezes choramos/emburramos e queremos viver o desejo naquela hora e não pode ser mais tarde.
Porém às vezes é necessário passar pelo deserto e para sair, só depende de nós (se será rápido ou não!).
Murmuração e a ingratidão só atrapalham a caminhada pelo deserto.

Deus não te deixará morrer no deserto.
Muitas vezes maldizemos aquilo que o Senhor tem nos dado.
Você está passando pelo deserto? Deus tem lhe dado o maná do céu e ainda está ruim?
Não seja um ingrato, aceite o mínimo e tenha um coração grato, mas continue desejando o melhor em Deus! Agradeça ao Senhor!!!
Quando lemos:
"Acendeu-se a ira de Deus" , isso não significa que Deus mandou fogo do céu, que bradou desesperadamente, não; isso significa que os atributos de Deus foram feridos, que aquilo que Ele fazia e desejava para seu povo, não estava sendo bom para Israel.
Muitas vezes ferimos ao Espírito Santo de Deus, por causa da nossa ingratidão, por nossa falta de posicionamento.
Moisés reclamou e se achou no direito de pedir até que Deus o matasse; a reclamação de Moisés pois dúvida a sua fé que Deus seria poderoso para trazer o suprimento que o povo desejava (carnes) para que se fartassem.

A mão de Deus não se encurtou!
Agora, veja o posicionamento de Noé; quando Deus lhe disse que construísse uma arca, pois Ele iria derramar chuva sobre a terra, Noé disse "SIM, SENHOR, VOU FAZER".
Mas espera ai, Noé nunca tinha visto uma arca e nem tão pouco chuva pois nunca havia chovido sobre a terra até aquele momento. Deus explicou as suas razões e ele obedeceu. Começou a construir a arca mas levou 100 anos para que ela ficasse pronta. Imaginem a gozação, imaginem quantos disseram que ele estava louco, acredito que até seus familiares por alguns momentos também expressavam dúvidas e incredulidade quanto ao que estavam a realizar,porém, Noé continuou, não deu atenção às vozes contrarias e trouxe o livramento para sua própria vida e sua família, e ainda através de sua atitude o Senhor preservou cada espécie de animal que existia sobre a terra. (Gênesis 7).Permaneça firme, Noé não reclamou, não murmurou , não disse tá difícil, ah... não vai dar, ele acreditou no propósito de Deus e realizou.

CONCLUSÃO:
Permaneça firme, continue crendo e agradeça sempre ao Senhor.
Deus já te abençoou e logo o milagre vai se materializar. Tenha um espírito grato, não seja masoquista, aprenda com as lutas, mas tenha a consciência que Deus tem livramentos e maior será a vitória do Senhor na tua vida do que as lutas que você tem enfrentado.
"Não reclame, clame... e tenha um coração grato”.


Pr. Miro Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário