terça-feira, 21 de março de 2017

O MUNDO DÁ VOLTAS...


- HÁ um ano me separei da minha esposa pra ficar com outra mulher, e sim eu troquei, troquei porque a outra era mais Bonita".
- Veja minha ex era gorda, flácida, cheia de celulites e estrias, tinha pneuzinhos, à barriga não era sarada, vivia descabelada ou com os cabelos presos, não usava maquiagem, nem se quer um batom, viva com roupas largas, vestidos esfarrapados, unhas sem fazer, raramente se depilava, quando colocava uma calcinha sempre embolada, sutiã não fazia parte do seu dia a dia, peitos muxos  e caídos, as sobrancelhas por fazer… enfim eu não sentia mais atração por aquela mulher, nada nela me chamava a atenção, só restava a lembrança da mulher exuberante que um dia eu conheci.
- Hoje depois de exatamente um ano eu me encontrei com aquela mulher que um dia foi minha esposa...
- Nossa como ela estava linda, radiante, tinha emagrecido, nem um sinal dos pneuzinhos, os buraquinhos das pernas tinham desaparecidos, estava com os cabelos soltos, um batom vermelho que destacava seus lábios carnudos,
Com um vestido que parecia ter sido feito exclusivamente para ela, destacava sua cintura de pilão, num salto alto que só a valorizava, nem parecia que era mãe de três crianças lindas "meus filhos'', e o perfume, nossa como aquela perfume me embriagou quando ela passou.
Agora estou aqui, me recordando que aqueles quilinhos a mais que ela tinha foi por causa da gravidez recente do nosso último filho Enzo'' de seis meses, a barriga flácida porque estava se recuperando daquele barrigão, onde ela carregou meus maiores presentes por nove meses, os pneuzinhos a celulites era porque ela trocou academia pra ficar em casa cuidando e dando a atenção para as crianças, enquanto eu trabalhava, os cabelos embaraçados, os coques, porque facilitava com o dia a dia de uma dona de casa, até mesmo porque não tinha tempo para pentear e fazer mamadeira ao mesmo tempo, não tinha tempo para se depilar muito menos se maquiar e tirar as sobrancelhas então, e fazer as unhas nem pensar, e o pouquinho de tempo que lhe sobrava de dedicava a me dar atenção, até se esquecia dela mesmo, do tempo dela, sempre se colocava em segundo, terceiro, quarto plano, os vestidos esfarrapados, porque trocou vestidos caros por fraldas, os peitos eram caídos, mas sentia orgulho de ter amamentado nossos filhos por dois anos cada um, não usava sutiã porque era mais fácil para dar de mamar, e com toda a correria de cozinhar, passar e limpar, ela sorria e parecia feliz com a família ali toda unida, para ela não existia coisa mais perfeita.
- E se hoje eu estou aqui contando tudo isso para vocês, e porque hoje eu sei o que é ter uma mulher de verdade em casa, e deixei ela ir embora, eu estraguei tudo, perdi aquela mulher, troquei a real beleza por uma fachada… Mas aprendi a lição, custava eu ter esperado, ter tido compreensão, saber reconhecer o valor que ela tem, ao em vez de trocá-la pela primeira gotosa que me deu mole.
- Agora ela ta la com o caçula de um aninho, que já não dá mais tanto trabalho, com as outras duas filhas, sobra mais tempo para se cuidar e não precisa de nenhum babaca como eu para se sentir especial, para saber o seu valor, e se eu não dei outro irá dar, se eu não cuidei outro irá cuidar.

Li esse relato tempos atras e vi muita verdade sendo relatada aqui. Quando passamos a ter um relacionamento tudo é lindo, há tempo para se dedicar um ao outro e os primeiros anos antes dos filhos são os mais perfeitos, afinal, estamos apenas nos descobrindo.
Com o passar do tempo a família começa a crescer e assim novas prioridades vão surgindo e acaba-se perdendo em alguns pontos. Como no exemplo acima, a esposa que não tem mais tempo para o salão de beleza que antes era tão comum. Em nossa sociedade vemos infelizmente mais sacrifícios sendo executado pela mulher do que pelo homem.
Mas o que quero de verdade é levar você a pensar sobre o que realmente importa em um relacionamento, não adianta se colocar o fardo apenas sobre um, ou seja, não adianta você cobrar atenção se você não faz por onde essa atenção surgir.
Não tenho como não citar a ministração anterior, onde eu falo sobre o conceito de SOCIEDADE no relacionamento, onde cada um ajuda o outro em prol de ambos poderem estar bem. Nesse caso acima, quem sabe se o marido tivesse sido mais parceiro do que apenas "hospede" as coisa não teriam sido melhores. Se ele tivesse estado mais ao lado da sua esposa com certeza teria notado o motivo dela abrir mão de sua própria vida para cuidar da FAMÍLIA.
É muito fácil cobrar quando na realidade em família se faz necessário entender.
Buscar compreender o que está faltando ou onde esta se perdendo. Não adianta apenas um se colocar como vitima quando na verdade a vitima é a família num todo que acaba padecendo por não ser dada a atenção que se faz necessária.
É muito mais fácil se cobrar do que procurar ajudar e melhorar as coisas, mas como bem observa o texto acima, se você não cuidar, outro cuidará!
Sabe aquela historia da grama do vizinho ser sempre mais verdinha.
Então, não importa se ela é sintética, não importa se é trocada toda semana, não importa, o que você quer ver é que ela é verdinha.
Nem tudo o que parece ser perfeito, é de fato perfeito!
Não há pessoas perfeitas, mas buscamos em nossas imperfeições sermos melhores todos os dias, pois lançamos nossas inseguranças em Deus para que Ele possa nos ajudar a moldar uma pessoa melhor.
Lembre-se que quando observamos a quem está ao nosso lado e nos esquecemos de nos ver, acabamos cometendo um erro, queremos a perfeição quando na verdade nem perfeitos somos.
Sendo assim, mais uma vez chamo a atenção para que se possa observar um ao outro e juntos se aperfeiçoar através de conversas diárias, trocas de idéias, o compartilhar, o proporcionar.
Se esse marido tivesse se doado mais do que apenas observado, sua esposa estaria bem, teria tido tempo de cuidar de si, teria buscado meios de não se perder tanto em cuidados com a família, teria sido mais fácil para os dois.
A SOCIEDADE é importante em uma família, o dividir, o compartilhar, o estar pelo outro.
É triste quando nos deparamos com famílias sendo destruídas por culpa do egoismo.
Aquela velha historia, ela não é mais assim, ele deixou de fazer, ela não me acompanha mais, ele nem liga para ir comigo e assim vai.
O sinal de alerta já esta ligado, cabe a cada um de nós como cristãos fazermos por onde nossas atitudes falem muito mais do que palavras. A mudança acontece quando buscamos essa nova condição, não apenas pelo outro mas para si mesmo.
Preste atenção, cuide, doe-se, divida-se, dedique-se, divirta-se, sorria, alegre-se, compartilhe, fale, ouça, entenda, compreenda, proporcione, surpreenda da melhor maneira possível.
A mudança não acontece da noite para o dia, mas se ela começar de alguma forma já será um começo.
Lembre-se você não é um hospede, você é parte dessa SOCIEDADE e como foi dito acima:
SE VOCÊ NÃO CUIDAR... ALGUÉM ... CUIDA!!!


“Familia: uma sociedade que dá certo!”



Pra. Faby Pereira


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários:

  1. é bem por aí, assim que me sinto, trocada por uma qq mas me levantei e estou bem. Estou amando este site, muito bom abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nalva é muito bom ter você aqui, caminhando conosco. Obrigado pelo carinho... bjus... Pra. Faby

      Excluir
  2. Muito bom, adorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É a mais pura verdade, tanto para o homem quanto pra mulher deixar o relacionamento por causa de outro e só começar a dar valor após a troca não ter dado certo ou ver que cometeu uma tremenda besteira. Na maioria das vezes o valor só vai aparecer com o tempo depois que perdeu, Parabéns pastora Faby pela excelente ilustração e explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto, seja bem vindo ao nosso espaço. Fica o alerta, melhor é se reconhecer enquanto há tempo do que quando o tempo levou o que era bom e hoje já não se tem mais. Obrigado pelo carinho... abç... Pra. Faby

      Excluir
  4. Pastora, estou desesperada. Fiquei sabendo hoje que o meu marido está me traindo e não sei o que fazer. Hoje de manhã invertemos e acabei deixando ele no serviço e fiquei com o carro mas o celular dele ficou no painel e não demorou muito tocou e eu atendi pensando que era ele por ter esquecido o celular mas não era. Era uma mulher que logo foi chamando ele de "denguinho" e foi falando mas quando percebeu que não era ele desligou...claro, liguei de volta e quando comecei a perguntar quem era disse que era uma amiga dele e ligou por engano e já foi desligando. Não satisfeita fiz uma faxina no celular e meu Deus, essa Liane estava mais presente que qq outra coisa, estou arrasada, peguei uma conversa de ontem que não foi apagada de pura intimidade nem vou falar o que mas é bem pior do que pode imaginar. Estou sem saber o que fazer e ele ainda não sabe que eu sei já até me ligou todo desconfiado mas não disse nada e o pior que nunca desconfiei de nada. somos casados a 5 anos e temos dois filhos e agora não sei o que fazer. Se puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia, bom ter você aqui conosco. Que situação!!! Reli algumas vezes seu cometário e não é uma situação fácil, mas parto do ponto de que nesse momento a verdade deve ser dita, afinal, fingir só vai piorar as coisas. É hora de se perguntar e estar pronta para ouvir, questionar, saber o que se passa, afinal há indicio de uma terceira pessoa fazendo parte da vida de vocês. Não tampe o sol com a peneira, seja direta e franca, fale que o celular tocou, que você atendeu e que sim, depois dessa ligação ter te surpreendido você buscou informações e se deparou com coisas que não imaginava existir. A conversa franca e sensata é sempre o melhor caminho. Seja sabia ao conversar, não vá acusando, dê a ele a chance de se explicar e ser verdadeiro, afinal, vocês tem uma família e não dá para sair trocando os pés pelas mãos. Lembre-se que uma moeda sempre tem dois lados e se faz necessário ouvir antes mesmo de ir achando qualquer coisa ou se presumindo. Sei que você irá falar: Mas pastora eu me deparei com coisas que não imaginava existir! Ainda assim Katia, uma conversa franca e sincera ainda vale a pena. Depois disso, você poderá ver qual será o passo seguinte, só não antecipe as coisas, vá com calma e tenha discernimento, sei que Deus estará ao seu lado e que o Espirito Santo seja o seu guia. Conte com meu apoio e nossa intercessão,fique a vontade para me escrever, temos os nossos contatos na home do site... Que Deus em sua grandeza e amor lhe conduza a fazer o que é certo, lhe proporcionando o seu melhor... bjus... Pra.Faby

      Excluir
    2. Oi Pastora muito obrigada pela resposta. Fiquei aguardando ontem pq não sabia o que fazer e fiquei calada. O Delmario quis falar comigo mas eu só fui conversar hoje pela manhã e depois que eu pude ler a resposta. Procurei me manter calma e ele estava todo impaciente, nem dormiu direito a noite e não foi trabalhar de manhã para conversar comigo. Contei o que aconteceu e ele disse que não era nada, era apenas uma amiga que tinha trabalhado com ele e estava passando por alguns problemas e ele estava tentando ajudar e bla...bla...bla daí eu contei que li a conversa do celular que ele não apagou aí não teve jeito,ele foi se enrolando e ficando tão nervoso que só chorava e me pedia perdão pelo amor de Deus, que eu era a mulher da vida dele e nada daquilo importava que foi uma fraqueza e não ia acontecer mais. Eu falei um montão e disse pra ele que iria fazer o mesmo até pq sou muito paquerada e não sou de jogar fora e tem um monte de interessados ai ele ficou doido...disse se eu fizesse isso ele ia se jogar da 15. Eu tava tão nervosa mas ai eu comecei a rir e muito porque a 15 é uma passarela que tem aqui perto de casa mas se tiver 2 metros de altura é muito...rsss... eu comecei a rir e ele ficou ainda mais nervoso e disse que eu não levava ele a sério. Acontece que se ele se jogasse da 15 o máximo que iria acontecer era ele ficar todo ralado e como em baixo só tem mato e lixo, ele seria picado pelo mosquito da dengue e não aguentava de parar de rir, disse pra ele que ele já era o denguinho e aquela safada da Liane era a mosquita rssssss e mesmo nervosa eu ria muito e ele não gostou. Eu só fiquei na ameaça mas ainda não sei o que fazer. Ele agora pegou as crianças e foi lá pra casa da minha mãe porque quer sair a noite comigo pra conversarmos melhor e fora de casa, disse que ia pensar mas não sei se vou ficar com ele depois desta traição ainda não sei como resolver e quero pedir que a pastora continue orando por mim e também todas as pessoas que estão acompanhando o meu sofrimento. Pastora Faby agradeço de coração e espero poder conhecer a senhora pessoalmente e te dar um abraço. Depois eu conto mais. Bj pra senhora tb e obrigada.

      Excluir
    3. Olá Katia, sua historia me rendeu boas risadas mesmo com toda tristeza que a envolve (kkkkkk), lembre-se da mulher sabia que você é e faça o melhor para você, lembre-se que mesmo que você decida ficar com seu marido, isso não irá te desmerecer, ao contrario, você será ainda maior do que já é como esposa, mas como eu disse, caberá a você ver o que é melhor para você e seja o que decidir, Deus está com você. Se quiser e para ficar mais no privado, meu e-mail é pastorafabiana@gmail.com ... fique a vontade para me escrever e faço questão de te acompanhar nessa jornada, você não estará sozinha. Obrigado pelo carinho e quem sabe possamos nos encontrar um dia para dar esse abraço gostoso e claro transbordar o amor que Deus nos faz sentir, eu ficarei muito feliz... Que Deus te abençoe em tudo... bjus...Pra. Faby

      Excluir
  5. Ulisses Bragueto Jr.30 de março de 2017 às 11:55

    Oi bom dia, sou devorador das palavras deste blog e tenho sido muito mas muito mesmo abençoado com as ministrações e orientações que o Bispo e a Pastora Faby compartilham aqui, é uma benção e tem me edificado. Sou aqui da Bahia, bem próximo de Salvador e gostaria de saber se vcs vão abrir uma igreja nesta região. Carecemos de pregadores como vcs e tenho certeza que serão bem aconchegados. Também peço oração por todos os meus familiares. A paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ulisses que carinho bom por nosso espaço, conte com nossas orações. Quanto a ter uma igreja em Salvador ou adjacências quem sabe, nós apenas somos instrumentos de Deus e assim fazemos a vontade Dele em tudo. Mas sempre há a possibilidade de um dia estarmos visitando sua cidade e assim você poderá nos conhecer pessoalmente, até porque aceitamos convites para ministrar em outras denominações, para isso basta entrar em contato. Que Deus continue abençoando sua vida e continue aqui conosco... abçs... Pra. Faby

      Excluir
  6. Quero primeiramente agradecer a Deus e a Pastora Faby por este tema tão abençoado, veio de encontro do que estava precisando. Deus a abençoe muito e também amo este site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica é bom saber que o que temos recebido de Deus tão generosamente e aqui dividimos com vocês, tem edificado a cada um de vocês. Isso só nos alegra por vermos o quanto a palavra de Deus é rica e maravilhosa e por assim dizer, ver esse cuidado de Deus para conosco. Obrigado por seu carinho e que Deus continue te fortalecendo em tudo... bjus... Pra. Faby

      Excluir
  7. Pastora Faby preciso de ajuda, Dei um celular novo de ultima geração pro meu marido de aniversário no mes passado e fiquei com o que ele usava pra dar pra minha filha de 14 anos mas quando fui limpar o aparelho descobri um monte de conversas muito pesada no whatsap com outras mulheres, tanto sexo mas muito sexo que fico com vergonha de até me identificar mas tomei coragem e resolvi escrever para pedir oração. Muitas conversas com mulheres e muitas outras coisas e quase tudo isto foi parar nas mãos da minha filha. Ele ainda não sabe que eu sei mas eu tenho certeza que ele continua fazendo isto, proque quando vai ao banheiro além de demorar muito ainda leva o celular e agora que tenho percebido que ele não desgruda dele e quando eu pergunto ele diz que é coisa do trabalho. Não sei o que fazer e peço que orem por mim. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M. Conceição que bom ter você aqui conosco. Nossa que situação difícil menina. Mas vamos lá, sempre parto do ponto que a verdade deve imperar sobre tudo, uma vez que dentro do casamento não há mais segredos, porque optaram em dividir uma vida a dois juntos. Então acredito que você deva falar com ele sobre o que descobriu e colocar que não te agradou encontrar tais conversas. Procure ouvir por mais raiva que esteja sentindo, por mais decepcionada que esteja, afinal nunca é agradável ver a quem amamos em situações as quais não esperamos. Não é certo você guardar para si, porque mais dia menos dia você irá estourar e com certeza será por algo sem tanta importância onde acarretará uma confusão ainda maior. Coloque sua posição quanto as conversas que leu, seja sincera, clara e objetiva, não julgue, por mais difícil que seja, acredito que devemos sempre ouvir primeiro. Sei o quanto essa conversa será difícil para você, mas necessária. Vocês estão a muito tempo juntos, uma vez que sua filha tem 14 anos, é uma vida juntos e não se deve trocar os pés pelas mãos. Ouça o que ele tem a dizer, fale o que precisar falar como a mulher sabia que é e no demais que vocês encontrem a melhor maneira de contornar essa situação tão desagradável. Você não esta sozinha nessa, tanto eu como minha equipe de intercessores já estamos orando por você e sua família, assim como todos os queridos que nos acompanham aqui. Que em tudo a sabedoria de Deus esteja com você, bjus... Pra. Faby

      Excluir
    2. Pastora conversei com meu marido logo depois que escrevi aqui me deu coragem e a conversa foi longa. Falei tudo o que queria e pensava e ele me disse que aquilo era coisa de homem porque a mulherada está pior do que os homens e querem se relacionar sem compromisso e buscam sexo porque não tem em casa e sonham com principe encantado e ficam fantasiando um monte de coisas de propósito para se apaixonar com qualquer um, todas umas "prostitutas" essa foi a palavra mais leve que ele disse e que dá pra escrever aqui. Disse que isto não era certo e se ele pensou em mim mas ele disse que isso não importava e que eu não tinha que me meter nisto. E se eu fizer a mesma coisa eu sou pior que elas e era pra cuidar da nossa filha para tb não fazer o mesmo. Falou um montão, desprezou d+ essas mulheres e falou que era só sexo masturbação sem compromisso e só pelo whatsap e que todo homem fazia isto. Ele falou que já estava cansado disto e a cada dia aparecia mais mulher contando historinha e dizendo apaixonada. Me agradeceu e disse que ainda bem que eu não era assim e que não faltava nada em casa nem pra mim e pro nossos filhos e que isto era coisa de homem e eu não tinha que me intrometer. Ontem mesmo ele encerrou a conta e disse não saber se vai mais usar o celular. Me senti muito mal mas ele jantou, assistiu tv e depois foi dormir como se nada tivesse acontecido e eu to assim, me sentindo trocada por mercadoria falsa de quinta categoria. Ele me pediu desculpa e disse que me ama e que era coisa de homem e que todo homem acaba se metendo com essas mulheres senvergonha para não dizer outra coisa. Estou me sentindo muito mal, sozinha, não estou conseguindo nem se quer trabalhar direito. Obrigado pelas orações mas continuem orando por mim não sei o que fazer. Obrigado

      Excluir
    3. Olá M. Conceição, fez bem em conversar, no entanto me espanta as colocações do seu marido, pois o mesmo se esquiva da responsabilidade colocando as "mulheres" numa posição horrorosa, para não dizer machista. Quer dizer que se oferecerem a ele um copo de veneno e ele beber, a culpa é de quem ofereceu não dele de ter bebido. É facil se esquivar da culpa colocando sobre outros a responsabilidade. Não concordo com esse posicionamento dele, uma vez que não existe coisa de "HOMEM" existe coisas de pessoas má intensionada e que abre a porta para porcarias se fazerem presentes em seu dia. Ou seja, ele saiu atirando para todos os lados e não teve a responsábilidade de assumir seus erros e ainda vem com a colocação de "ainda bem que você não é igual a elas", queria ver se a condição fosse o contrario. Tenho certeza que não seria dessa forma que ele iria tratar. Nem todo homem precisa desse tipo de "distração" isso é historia da carochinha. Ele fez por curiosidade, por querer saber como era, ou qualquer outra coisa, não apenas porque a "mulherada" esta facil. Sabemos que no mundo há mais mulheres do que homens e claro, a demanda é grande. Você ficou mal porque ele jogou a coisa como sendo normal, comum, quando não é assim. Olhe para os comentarios anteriores, você não esta sozinha nessa infelizmente e isso porque outras ou outros não entraram falando, mas a realidade é que se tem destorcido as coisas. O mundo virtual se bem usado é uma benção, agora quando se sai buscando esse tipo de novidade, não faz bem algum. Se a desculpa que ele lhe pediu foi de coração, peça a Deus que te ensine a aceitar essa desculpa, até porque vocês tem uma vida juntos. Mas não seja tola, ele permitiu que essas situações acontecessem e ficou presa a ela. Graças a Deus você descobriu e pode falar sobre com ele, preservando assim seu casamento. Conte com nossas orações e se precisar entre em contato comigo por e-mail, me disponho a lhe acompanhar até que se sinta bem... Que Deus em sua bondade te conduza a viver o melhor que Ele mesmo tem para você... bjus... Pra. Faby

      Excluir