quarta-feira, 11 de maio de 2011

FAMÍLIA... UM CASO SÉRIO!...

O mês de maio é marcado como o mês das muitas comemorações. Entre elas, uma data escolhido para ser o Dia Internacional das Famílias (15 de maio). A família é tão importante que a Bíblia nos relata em Gênesis 1: 26:
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
Neste momento da criação, Deus dá o sentido de família  ao idealizar o homem à "NOSSA IMAGEM, CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA." O projeto foi criado em família.
É muito legal entendermos que a criação da família veio por meio de um ser superior; Alah, Universo, Jeová ou simplesmente Deus. Mas o que dizer da multi diferença entre os integrantes da mesma família? Cada um com o seu temperamento, pensamentos, objetivos, necessidades, convicções, sendo muitas vezes difícil harmonizar essas diferenças como família. Nem sempre o modelo de família é bem sucedido. Pais não se dão com os filhos, irmãos não se entendem, sem falarmos na ramificação dos demais familiares. Observações a parte, o importante é ressaltar que apesar das inúmeras adversidades, a família continua sendo o seu porto seguro. 
Como é gratificante receber um abraço caloroso da mãe, o beijo apaixonado da esposa, o elogio admirado do irmão, o sorriso emocionante do filho e a lambida incondicional do animalzinho de estimação. 
É certo que família é muito mais do que isto; é aquela que você pode contar nos momentos mais difíceis e festejar nas horas mais importantes. A Família Celestial sabia o que estava criando e o que posteriormente nós vivenciaríamos na essência. Por mais que a sua opção possa ter sido de viver sozinho, nada como participar daquela bela confraternização familiar, mesmo que seja na família do seu mais próximo e querido amigo e por alguns momentos imaginar: "Quão bom seria se a minha família fosse assim!..." 
Bem ou mal, você veio de uma família, faz parte de uma família ou vai constituir uma família. Aquilo que um dia foi um Projeto Celestial, hoje é real e pode ser a sua maior alegria.  Se as coisas não vão bem, clame por Ele e o mesmo Inventor que um dia idealizou este tremendo projeto, é poderoso para consertar o que foi construido de maneira errada na formação de sua família.
O meu desejo é que Deus abençoe a tua família com paz, sabedoria, saúde e muita alegria, bem como a todas as famílias na terra. 

Pastor Miro Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

  1. É pastor, como dizem familia agente não escolhe, agente nasce...rsrsr...mas se fizermos a nossa parte na familia já esta valendo...valeu pastor pela palavra...abraços...Carlos Antunes e familia.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes olhamos a família dos outros e achamos que elas são perfeitas e esquecemos de valorizar a nossa. Muito oportuna esta palavra, serviu pra eu refletir em algumas atitudes falhas que estava cometendo. Deus abençoe tb a sua família Pastor. Abçs.
    (Valéria)

    ResponderExcluir
  3. Sempre prestamos atenção na grama do visinho e muitas vezes essa grama esta verdinha,verdinha...mas se trata de grama sintética! Nada como uma palavra dessa para pararmos e refletirmos de como nossa familia é importante, ainda que ela não seja tão perfeita assim...obrigado pastores por compartilharem conosco essas reflexões. Amamos muito a vida de vocês!beijos Sandra Gusmão e familia

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigos e leitores do nosso espaço, devido a um problema na manutenção do Blogspot, alguns comentários foram temporariamente excluidos, nos informaram que estão trabalhando para que tudo volte ao normal. Fiquem a vontade para postar novos comentários e que o nosso Deus continue abençoando a todos atravéz das nossas palavras.
    Em Cristo,
    Pra. Fabiana Pereira

    ResponderExcluir
  5. É verdade pastora... percebi pq postei um coments e não estava mais aí. Agradeço pela informação e reintegro em dizer que família realmente é um caso sério como diz o título do texto. Beijos e abçs a tds.
    (Valéria)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia aos queridos Pastores e amigos
    Pra dizer a verdade, eu nem sabia que existia este dia internacional das famílias mas foi bom saber a tempo, pq foi uma informação q usei ontem na programação da minha igreja. Agradeço a Deus Prmiro, pelo seu ministério de compartilhar mensagens tão importantes. Que Deus sempre esteja com vcs.
    *Maria Izildinha*

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente politicos e segmentos anti moralistas estão querendo denegrir a importância de se ter uma família estruturada. É bem verdade que tds tem os seus problemas mas sempre buscam superação. Precisamos cada vez mais valorizar este importante projeto de Deus q deu certo. Parabéns Pastor Miro.
    Drª Natália Bittencourt
    (Vara da Infância e Juventude)

    ResponderExcluir
  8. Precisamos cuidar melhor da nossa família. Pastor Miro, que Deus te abençoe e continue te dando palavras abençoadoras como esta. Abraços e a paz do Senhor.
    Josival Figueiroa

    ResponderExcluir
  9. Manifestação contra o PL 122

    O pastor Silas Malafaia liderará uma manifestação dos evangélicos contra o PL 122. A manifestação será em nova data: 1º de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

    O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de dois a quatro anos de prisão.

    Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9.

    Todos podem ajudar nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão. Entre no site do Senado e envie para os representantes do seu estado: "Sr. Senador, rejeite o PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia."

    (Denise Santana)

    ResponderExcluir
  10. Amigos e irmãos, que Jesus seja sempre a nossa alegria. Agradeço a Deus e ao Pastor por esta mensagem com o intuito de fortalecer o nosso lar, em prestarmos mais atenção na importância desta instituição criada por Deus. Li tb o post anterior a este referente ao convite da manifestação em Brasília e acho de suma importância nós como família, que preza pelos princípios bíblicos participarmos deste ato, lembrando que não adianta só ficarmos orando e não efetivarmos uma ação.
    Laerte Bonfim
    (Louveira Paulista)

    ResponderExcluir
  11. Sou leitora assidua desse blog e sempre venho dar uma espiadinha nas ministrações dos pastores.
    Familia, não faz parte, muitas vezes,de nossas escolhas, mas é para toda vida...em boa hora essa palavra...que Deus continue abençoando sua vida Pr. Miro e a Pastora também...amo vocês! beijjos Cristina Sampaio e familia

    ResponderExcluir
  12. Ola, e ai meus pastores amados como vcs estão estou sempre me lembrando de vcs com bastante saudade, vcs foram e continuaram sempre sendo um referencial de benção em minha vida e da minha familia grande abraço
    ass. samuka

    ResponderExcluir