domingo, 12 de junho de 2011

O AMOR É CEGO!!!

Se diz por aí que o amor é cego, por que tanta gente acredita no amor a primeira vista? Por acaso, já aconteceu com você?

Um dia desses estava lendo uma ilustração de uma moça que havia perdido a visão ainda pequena e na juventude tinha por hobby ouvir um programa de rádio, aqueles do tipo telenovelas, bem romântico, onde a voz do locutor dava todo aquele charme. Conclusão, a moça se apaixonou pela voz do locutor e começou a fantasiar em sua imaginação de como seria a aparência daquele "Lord". Alto, bonito, corpo atlético, olhos castanhos claros, não mais que 35 anos, e etc. Em contra partida, um amigo que estava sempre ao seu lado cuidava para que ela não se frustasse com aquele sentimento, pois poderia trazer desilusão para sua vida amorosa mas, ela o ignorava. Aquele sentimento a cada dia parecia aumentar até que surgiu a oportunidade dela fazer uma cirurgia de córnea, na qual foi um sucesso e ela voltou a enxergar. Desesperadamente ela desejou conhecer aquele locutor pessoalmente e depois de algumas tentativas, conseguiu marcar um encontro. Expectativas a parte, convicta que realizaria o seu grande sonho; surpresa foi ao encontrá-lo... decepcionada ao ver que sua imaginação foi ferida pela verdade, pois o seu príncipe encantado não possuia nenhuma das caracteristicas que ela havia idealizado (fica a teu critério imaginar o contrário) voltou entristecida para casa e decidiu não ouvir mais aquele programa de rádio. Nem se quer percebeu que todas as características que ela idealizou se encontrava no seu amigo que por ela sentimentalmente era ignorado.
As pessoas andam procurando o seu Brad Pitt ou sua Angelina Jolie e não se atenta no amigo Zé ou a Maria que sempre esteve ao seu lado. Antes de se tornar um príncipe ou princesa, pode ser literalmente um sapo a priore sem muito glamour, bio tipo físico, longe do ideal. Tem um versículo muito legal na Bíblia que diz:  

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. (Marcos 13: 33)

Se você procura alguém pra chamar de meu amor, então preste atenção; 
OLHA - Procure alguma coisa que te chame atenção. Aprecie as suas qualidades.
VIGIA - Não se deixe enganar pelas aparências. Procure informações seguras  sobre esta pessoa, principalmente seu  estado civil. Não entre em nenhuma roubada.
ORE - Apresente a Deus a sua intenção conclusiva somente depois de ter  tomado todas as precauções anteriores e depois aguarde.

Agora, se você já tem o seu amor, valorize-o. Não aceite que ele/ela volte a ser um sapo depois de tanto trabalho.

Continue sempre olhando, vigiando e orando pelo seu amado para que o seu tempo de amor seja permanente, verdadeiro, feliz e a alegria de  poder vivenciar todos os dias a realização daquele que um dia não passou de um sonho.

Deus te abençoe e te faça cada dia mais feliz!...



Pastor Miro Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Pode deixar pastor, vou nessa direção: "Olha, vigia e ora", acho que assim não vai ter erro, obrigado por mais uma palavra abençoada, que venham muitas outras, amo a sua vida e da pastora, beijos Rosana Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pastor pelo ensinamento (dicas). Depois dessa, é só prestar atenção e partir para a conquista. Abraços.
    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito que esta palavra se torne real na minha vida. Já ha tempos não consigo ter um relacionamento duradouro e feliz. Já passei por muitas decepções e "roubadas" como o pastor mesmo disse. Não tomei o cuidado de fazer como o que o senhor disse, talvez um pouco mas nem tudo, aí já viu né... Agora se um dia tiver um outro relacionamento vou prestar mais atenção. Sou de Jandira, só não vou revelar o meu nome mas vou deixar as iniciais. Acredito que o senhor vai saber quem sou eu. Abraços pastor, o senhor e a pastora faz muita falta. Ainda preciso muito conversar com vcs e pedir perdão muito, muito muito. Que Deus abençoe muito vcs por ter me ajudado tanto e se preocupado de verdade comigo. Muito obrigada. (M.C.G)

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor Miro, como o senhor vai tudo bem? Sou o Sérgio, que já fui tecladista da sua igreja na renascer de Jandira, o senhor se lembra? Tenho muitas saudeades e gostaria de poder voltar a congregar com o senhor para poder recomeçar a minha vida que passei por muitos problemas. Gosto muito do senhor pq nunca me criticou e sempre me falou a real para me ajudar. Já casei e descasei e fiz muita coisa errada. Preciso voltar pra igreja e se o senhor me aceitar eu quero congregar na mesma igreja. Não tem mais renascer em Jandira? Procurei o senhor até em Osasco e me disseram q o senhor tinha ido pros Estados Unidos mas o Lucas me deu o nome da igreja e eu procurei aqui. Pastor, ore por mim, não está fácil fiz muita locura. Manda abraços pra pastora Fabiana ela tb é muito gente fina e me ajudou bastante naquele tempo com a Sara. Paz do Senhor pastor

    ResponderExcluir