quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O SER INVISÍVEL

Você já parou para pensar como seria se fosse possível ficar invisível e andar por aí bisbilhotando tudo e todos? O que mais gostaria de ver ou  qual situação você gostaria de investigar? Puxa, o pensamento viaja... São tantas situações que se fosse possível, ah...! Alguém se lembra daquele seriado de TV "O Homem Invisível"? Inspirada em uma história clássica de ficção científica de H.G. Wells, o Homem Invisível apareceu pela primeira vez em uma série de televisão em 1958. 
Nessa versão, o cientista Peter Murphy sofre um grave acidente quando trabalhava em uma fórmula para tornar um ser humano invisível. Em consequência do acidente, ele perde totalmente sua visibilidade e vive enrolado em faixas (bandagens). Uma curiosidade é que o ator Tim Turner apenas empresta sua voz para o personagem, já que ele não tem rosto. Essa série ficou no ar até 1960, com um total de 26 episódios de 30 minutos. (Eu nem sonhava em nascer, que fique bem claro. kkkk :)
Em 1975, uma nova versão foi criada para a TV. (Nesta eu já havia nascido!!! :) Na nova versão, o ator David McCallum interpretava o mesmo personagem, só que dessa vez o herói tem rosto, apesar de invisível. Para poder circular como uma pessoa normal, ele utiliza uma máscara de silicone e luvas especiais que imitam a pele humana que para ficar invisível, basta tirar a máscara, as luvas e as roupas. Essa série ficou no ar apenas uma temporada sendo cancelada em seguida. Um ano depois, em 1976, surgia outra versão do Homem Invisível chamada Gemini Man. Nessa versão, o herói tinha um relógio digital que controlava sua invisibilidade. Máscaras não eram mais necessárias, porém, Sam Casey (Ben Murphy) só podia ficar invisível por um período de 15 minutos a cada 24 horas.
Em 2000, a série voltou com uma nova roupagem, efeitos especiais de primeira e um elenco jovem. Desta vez o protagonista é o ator Vincent Ventresca. Nessa versão, o herói pode controlar sua invisibilidade graças a um soro desenvolvido por cientistas. Porém, há alguns efeitos colaterais que o transformam em um homem mau e sádico. Quanto mais ele usa a invisibilidade maior é a possibilidade dos efeitos colaterais se manifestarem e ele tentar matar alguém. 
Depois desta pequena viajem no tempo, saindo da ficção e voltando para realidade eu te pergunto: Quantas vezes você se sentiu invisível? Quantas vezes os teus sonhos não passaram de sonhos? Sabe aquele momento que você precisava e muito que as pessoas te enxergassem e ninguém te viu? E as orações? Parece que nem Deus te enxergou. Uma coisa é usarmos da imaginação num mix com a ficção, se fosse possível para aproveitarmos de alguma situação, outra é quando nos deparamos com ela bem verdadeira contra nós. Aí, não tem graça alguma. Vivemos dias que até as 24 horas se tornam invisíveis. O tempo passa tão depressa que só nos damos conta quando olhamos para o calendário e vemos que os projetos listados no início do ano já estão prestes a expirar, pois o fim está próximo!!! (Do ano, é claro:) Parabéns pra você, nesta data querida! Isto te lembra o que? Mais um ano se passou e por sua vez você nem se deu conta. Invisível.
"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4: 14.

Isto significa que a tua preocupação de hoje não deve perdurar no amanhã. Viva intensamente o dia de hoje porque o amanhã ainda é Invisível. Se você pode fazer o bem hoje, faça. Se deve pedir perdão há alguém hoje, faça. O amanhã pertence a Deus e ele só será visível se Ele assim o permitir. O teu presente precisa ser festivo; não dá tempo de amargar uma depressão, ficar prostrado por falta de qualquer coisa.
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6: 34." 
Digo isto não para quem quer e sim para quem pode crer. VOCÊ NÃO É INVISÍVEL PARA DEUS. O melhor ainda está por vir. Permaneça confiante. Você não precisa usar uma máscara de evangélico, católico, espírita, muçulmano ou qualquer outra religião. Você não precisa estar envolto em faixas para chamar atenção para provar que você existe. Todo o acidente provocado em sua vida tem cura. Você precisa enxergar esta cura em Jesus e reconhecer que Ele é o caminho que te conduz a Deus. Sim, isto mesmo, Jesus não é invisível. 
Você precisa enxerga-lo para que o dia de amanhã possa ter sentido na tua vida. E se você pode crer que Ele é tão visível e também pode te enxergar, o que você está esperando para fazer um S.O.S? 
Clame a Deus agora e faça comigo esta oração:


Pai, venho a ti em nome do teu filho Jesus, aquele a quem eu enxergo através da minha fé com a certeza que Ele também me vê. Eu te peço:
Muda agora a minha História. 
No lugar da tristeza, me presenteie com a alegria. 
No lugar da humilhação, me presenteie com exaltação. 
No lugar da angústia, me presenteie com o alívio. 
No lugar do choro, me presenteie com o bom ânimo. 
Na certeza que não sou Invisível para Ti, te agradeço. Amém.

Meus amigos, que Deus vos abençoe e permita que vivam cada dia intensamente.

No amor em Cristo
Bispo Miro Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez pela palavra, muitas são as vezes em que parecia estar invisível até mesmo para Deus, mas é muito bom lembrar que não estamos, ao menos para Deus não mesmo. Obrigado Bispo aqui nesse espaço tenho encontrado dicas de como seguir em frente, beijos e conte com minhas orações por suas vidas, beijos a vc Bispo Miro e a pastora Faby, Ana Carla Montenegro, São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  2. Bispo, tenho muito o que conversar. Sou abençoado por estas palavras.
    Julio
    Jandira

    ResponderExcluir
  3. Essa oração eu me sinto protegida que deus e jesus abençõe todo mundo meu nome e Ariane

    ResponderExcluir
  4. Deus realmente fala através dos seus servos. Estava procurando uma palavra, oração e uma amiga me falou deste site. Achei!!! Amémmmm. Deus abençoe a todos. Amei, me sinto muito bem. Obrigada.
    Natália Moskvisk

    ResponderExcluir
  5. Por muito tempo me senti assim transparente, invisível mas ainda bem que não fui a única ainda bem não, mas só para exemplificar quantas e quantas pessoas passam por isto e as vezes a gente acha que somos o único. Bispo Miro, Deus é maravilhoso e sabia que eu precisava ouvir esta ministração. Muitas outras pessoas tb. Muito obrigada e que Deus continue te usando para falar palavras tão maravilhosas.
    Margarida

    ResponderExcluir
  6. Palavra edificante que nos ajuda a superar as nossas proprias dificuldades. Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir