segunda-feira, 21 de abril de 2014

UM CORPO EM MEIO A MULTIDÃO


Aos olhos de muitos não passava apenas de mais um homem comum e sem expressão. Vindo de família humilde e que não teria muito a oferecer. Qual a sua formação, em quais faculdades se formou, doutorado em que, onde e quais são os seus bens, qual a linhagem da sua família. Perguntas constantes como estas eram endereçadas a este homem. Seus atos, suas ações e maneira de viver causavam espanto. Como pode um filho de carpinteiro saber tanto destas coisas, falar com tanta propriedade e aparentemente transparecer tamanha sabedoria? Pois bem, assim era visto Jesus Cristo, o filho de Deus quando estava fisicamente entre os homens em sua passagem aqui na terra. Falamos em Páscoa mas muitos não sabem o seu verdadeiro significado. Páscoa significa PASSAGEM.
Este fato deu-se quando no Egito o povo hebreu ainda escravizado, Deus através da décima praga permitiu que o anjo da morte passasse sobre todo o país e ferisse de morte todos os primogênitos que em suas casas não tivessem uma marca de sangue do cordeiro sobre a porta de entrada da residência, marca esta que representava uma aliança de proteção sobre toda a assolação que poderia sobrevir. (leia e entenda Êxodo 10, 11 e 12) A mortandade foi terrível e por esta razão, o poderoso Faraó, imperador do Egito a duras penas, enlutado e transtornado permitiu a absolvição da escravatura dos hebreus para que eles seguissem o seu caminho.
24 "Obedeçam a essas instruções como decreto perpétuo para vocês e para os seus des­cendentes. 
25 Quando entrarem na terra que o Senhor prometeu dar a vocês, celebrem essa ceri­mônia.
26 Quando os seus filhos pergunta­rem: 'O que significa esta cerimônia?',
27 respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando ma­tou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração. (livro de Êxodo cap.12)
Mas o que a Páscoa tem haver com Jesus? Tudo!... Esta revelação foi dada a João Batista:
29 No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!(João 1: 29) 
Só o sangue do cordeiro poderia proporcionar o livramento e conceder a Passagem para um novo tempo. É isto que acontece para aquele que crer em Jesus e o recebe como o seu Salvador. Ele o liberta da escravidão dos vícios, dos problemas que são poderosos. Através do seu sangue Ele lhe concede perdão, liberdade e esperança para recomeçar. Aquele homem que foi explorado pela a multidão mas rejeitado na hora que era preciso reconhecê-lo como o Cordeiro de Deus, não era apenas mais um corpo em meio a multidão; era o Cristo, filho de Deus. Ele veio para os seus e os mesmos não o reconheceram. Será que você não o tem ignorado achando que isto não vai acrescentar em nada em sua vida? O que te prende, o que te escraviza, o que te impede de seguir em frente? Deus tem uma Páscoa para você e ela se manifesta na marca do Cordeiro de Deus. Deseje esta marca na tua vida. Faça dela algo vital para os teus dias. Siga em frente em liberdade, na certeza que Deus é contigo através de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tem o poder de livrar de tudo aquilo persiste em te escravizar. Permita que Ele seja o seu Salvador e em unidade celebrem a sua Páscoa.
Que Deus na sua infinita misericórdia e sabedoria te abençoe.

No amor em Cristo
Bispo Miro Pereira
Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas.

Êxodo 12:24-27
Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.
E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto.
E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas.

Êxodo 12:24-27
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. "Sigo em frente na liberdade com a certeza de que Deus é comigo"...Bp. meus dias são assim pois está é a única certeza que tenho. Uma palavra no tempo certo que nos permite refletir sobre Cristo e nossos valores. Obrigado , como sempre, edificando minha vida através de uma palavra simples e grandiosa... amo vcs...bjs ...Bia Backer e família.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, a pura verdade da Páscoa. Muito bom.
    Graça e paz a tds.
    Darcy/PE

    ResponderExcluir
  3. Olá Bispo Miro Pereira. Aguardamos a sua visita a nossa igreja em Aracaju/Sergipe. Recebe-lo aqui será uma grande honra.
    Comunidade Evangélica Portas Abertas
    Rua Maruim, 358
    Centro - Aracaju - SE - CEP: 49010-160
    Telefone: +55 (79) 3222-8503

    ResponderExcluir