domingo, 31 de julho de 2016

EBENÉZER!...

Olá meus amados.

Espero em Deus que vocês estejam vivenciando o melhor do Senhor, mesmo que ainda, só por um momento, os teus objetivos não tenham sido alcançados. Estamos terminando o sétimo mês deste ano. Não desanime, muito menos se desespere. Declare assim comigo:
EBENÉZER, ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR!!!
Talvez você questione e pergunte: Me ajudou em que? Eu te desafio a procurar 07 motivos importantes (um para cada mês até agora de 2016) se não fosse a Ajuda Divina, somente pelos teus esforços você não teria alcançado êxito. Não quero que simplesmente você diga "amém" concordando comigo ou negando somente para se manter na defensivamente sem ao menos fazer esta retrospectiva na sua memória. E por que escrevo isto a vós? Porque é muito mais fácil lembrarmos dos problemas, das desilusões, das perdas do que das alegrias, das conquistas aparentemente menores, dos livramentos na maioria das vezes imperceptíveis, dos momentos que te proporcionaram um imenso sorriso. Quantos anos de vida você tem? E para ter chegado até aqui você teve que viver um dia de cada vez e tenho certeza que ainda deseja viver muitos outros e para isto necessitamos valorizar a vida e cada vitória diária assim como diz a Sagrada Escritura: 
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:34)" 
Ebenézer significa isto: Até aqui nos ajudou o Senhor. Eu acho o máximo esta frase não só pelo seu conteúdo teológico e pela sua mantra religiosa mas pela profundidade das palavras que te força a buscar esta verdade dentro de você. Aqui em casa, no início do ano minha esposa escreveu esta frase e espalhou por toda a casa, colando nos lugares mais visíveis como ao lado dos espelhos, local que com certeza você olha todos os dias. Eu preciso lembrar diariamente deste bem tão precioso que ELE me proporciona que é a Sua ajuda para que eu seja uma pessoa feliz e realizada. Se não fosse assim, por que disponibilizaria do seu único filho, o Cristo, para nascer, morrer e ressuscitar por minha causa? Um mero capricho? Marketing celestial? Pode até ser, vindo DELE tudo pode mas, com certeza o seu maior objetivo foi demonstrar ao ser humano o seu amor ágape conforme nos descreve no evangelho de João 3:16:  
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  
Antes de vivenciar esta tão almejada vida eterna, é preciso que você entenda que um dos critérios para herdar esta herança é você valorizar a ajuda que o Criador lhe proporciona. Veja Deus em todas as coisas, celebre em Deus todas as tuas conquistas, que Ele seja sempre o motivo da tua gratidão e da tua adoração. Em todos os momentos declare: 
EBENÉZER, ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR. 

Que esta seja a tua verdade, assim como Jesus Cristo, o Salvador é a verdade para todo aquele que crê. O meu desejo é que Deus te faça muito feliz e todos os teus objetivos sejam realizados e ao final do ano todos nós possamos agradecer e dizer:

EBENÉZER, ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!!!


No amor em Cristo,

Bispo Miro Pereira 
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Esta é a verdade que nem sempre valorizamos. Ebenezer até aqui me ajudou o Senhor e sou muito grata. Linda msg Bispo Miro

    ResponderExcluir
  2. Pastor Lawrence Cuñas6 de agosto de 2016 18:21

    La gracia y la paz Obispo Miro Pereira son líneas que nos enseña cómo ser agredecidos Dios por su infinita misericordia por las muchas victorias conseguidas y agradecido por su profundo ministerio que nos hace reflexionar cuán bueno es Dios . Agradecidos en Jesucristo , la paz .

    ResponderExcluir
  3. ebenézer... só alegria :-)

    ResponderExcluir
  4. Liliane Correia Alves29 de agosto de 2016 12:44

    Bispo obrigado pela a dica, fiz aqui em casa. Espalhei por vários lugares.

    ResponderExcluir