
Mas quando essas modas querem alcançar a igreja? Não falo aqui de uso e costumes, não! Falo de quererem inverter o valor da importância de Cristo em sua essência.
Dias atras conversando com o Bispo em nossa casa, comecei a falar sobre isso. Quando querem trazer "modinhas" para dentro do Evangelho. Quando deixam de olhar para as escrituras e passam a valorizar outras coisas ao invés da palavra de Deus.
Já me deparei com muitas questões nos últimos anos que me fazem parar e pensar onde Cristo se enquadra nessas situações. Poderia aqui narra-las mas não acho certo, mesmo porque meu interesse não é expor ninguém, mas sim, nos fazer refletir sobre coisas as quais muitas vezes almejamos e nos esquecemos do nosso próprio chamado.
Deus nos orienta o tempo todo a ouvir sua palavra e seguir segundo ela também. Não é para nos perdermos em nossos pensamentos, antes nos mantermos cativos em seu amor.
Meu chamado foi para ser um referencial de Cristo na terra, ensinando a todos a seguir sua palavra fazendo com que estes se mantenham na fé
Ele me capacita a medida que me faço valer desta verdade chamada de SALVAÇÃO, ganho tempo em meus dias mantendo-a, pois muitas são as situações que enfrento onde posso a qualquer momento perde-la, se eu não me manter firme.
Mas quando me deparo com situações onde o que eu SOU é maior do que QUEM eu represento, isso me preocupa.
Percebo pessoas despreparadas, igrejas sucateadas e o evangelho que deveria existir já não se faz presente.
O primeiro pastor do Bispo Miro falava a igreja sobre "os ventos de doutrina" que tentava invadir a igreja. Naquele momento, ele me contando, que não entendia muito o que de fato seu pastor queria dizer, mas hoje essa verdade está mais presente nas igrejas do que qualquer outra coisa.
Entende-se por "ventos de doutrina" as modinhas que entram em nosso meio como igreja e que nos roubam da verdadeira missão da igreja aqui na terra.
Dar-se mais valor a qualquer outra coisa e Cristo vai parar lá no final da fila, isso quando Ele consegue entrar!
A bíblia nos orienta e muito como igreja, como deve ser nossa postura como cristãos e quais devem ser de verdade nossas preocupações como filhos de Deus.
Volto a dizer, não falo aqui de igreja A, B ou Z, mas do corpo que está se deixando contaminar e perdendo o que de fato é nosso maior tesouro, Cristo!
Não se perca em seus valores espirituais, antes o mantenha.
Cuide de manter e preservar o princípios cristãos: Fé, Compromisso e Submissão a Deus.
Agindo assim se torna mais difícil de você ser levado por "modinhas" ou como dizia o velho pastor "ventos de doutrina".

Nomenclaturas, nomes mega fantásticos, modernidades que não representam nada, isso algum valor tem?
Acho que não! O que de fato Deus espera da sua igreja é que o busquemos "em espirito e em verdade" permitindo com que sejamos menos para que ELE seja MAIS em nós!
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente!
(Hebreus 13:8)
Pra. Faby Pereira

Pastora, é a mais pura verdade. Pessoas lideres só querem ser servidas e são completamente despreparados tá feia a coisa concordo com suas palavras
ResponderExcluirOlá Giovanna, como são as coisas, acabei perdendo alguns comentários e cá estou eu respondendo em tempo oportuno. Infelizmente de lá para cá acho que não mudou muita coisa, mesmo com a pandemia a qual estamos a passar... Triste isso!!! Obrigado por seu comentário!Que Deus a abençoe hoje e sempre! bjus...Pra. Faby Pereira
ExcluirNa maioria das vezes esquecemos o que realmente importa
ResponderExcluirOlá Andrea,tudo bem com você?
ExcluirInfelizmente isto tem acontecido com mais frequência do que poderíamos admitir... Que Deus a abençoe hoje e sempre...Pra. Faby Pereira
Isso me preocupa pastora, em minha cidade não há quase mais pastores, maioria agora são apóstolos. E me pergunto "qual é o propósito disso?", Não vejo ninguém preocupado em zelar pela igreja, mas preocupados como a senhora bem falou, em ser Mais do que menos. É triste, muito triste. Que Deus abençoe a senhora e sua família. Carmen Lucia - São Paulo
ResponderExcluirOlá Carmem
ExcluirSinto muito por você estar vivenciando isto, infelizmente as coisas se perderam um pouco... Que Deus a abençoe hoje e sempre...Pra. Faby Pereira
Eu tb acho tudo muito esquisito. Sou de um tempo que as coisas não eram assim mas hoje em dia tudo é moda conforme está escrito e quem não faz fica pra trás!!!!!!!
ResponderExcluirOlá Helson, como são as coisas, acabei perdendo alguns comentários e cá estou eu respondendo em tempo oportuno. Infelizmente,mas prefiro me manter naquilo que de fato importa, que é Cristo! Acreditei que por um momento as coisas melhorariam desde então, mas mesmo com os dias "diferentes" que estamos a viver, nada mudou, ao contrario, está mais feio ainda. Obrigado por seu comentário!Que Deus a abençoe hoje e sempre! bjus...Pra. Faby Pereira
ResponderExcluir