terça-feira, 29 de setembro de 2015

OS DOIS CAMINHOS!!!

Olá amigos, estava com saudade de compartilhar uma palavra de reflexão e aqui estou de volta. Quando eu era ainda garoto e faz pouco tempo isto...kkk... junto com os meus pais, visitávamos a casa de amigos da família;
irmãos Josefino e Loide, para aqueles que conhecem mas não se recordam, os pais do Eneias, Moisés, Jonas e Beth. Adorava ir visitá-los, principalmente porque naquela época aparelhos eletrônicos como televisão, telefone era para poucos, celular, computador e internet nem existiam... mas mesmo assim era tão bom. O meu querido amigo Jaiminho hoje Rosh Jaime Araújo,

morava com eles e contava cada "causo"... muito legal aquele tempo. Mas algo que me marcou e muito foi um quadro que eles possuíam pendurado na parede da sala... aquele quadro me impressionava... me dava uma sensação de medo, espanto, um misto de sentimentos para um garoto que estava descobrindo o que era vida espiritual mas eu nunca perguntei para nenhum daqueles muitos adultos o significado daquele quadro. 
Com o passar do tempo e hoje, olhando, claro que entendo o seu significado e você também. Mas é sobre isto que eu quero compartilhar, não o óbvio mas uma das lições que este quadro nos ensina: A liberdade de escolha. Acreditar nos seus objetivos e seguir em frente mesmo que aparentemente a trajetória seja muito difícil, com trabalho e dedicação é possível alcançar o sucesso ou dane-se, seguir em frente do jeito que der, sem objetivos, sem interesse no que é espiritual, sem importar quais serão as consequências. Nós temos a liberdade de escolha e somos os responsáveis pelos resultados do caminho escolhido. Há um versículo muito interessante na Bíblia que diz: 
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Coríntios 10:23)
Sabemos que estamos neste mundo de passagem... mas para onde? Importa para você? Então procure escolher o caminho certo, persista nas coisas que edificam, aparentemente pode ser chato, insignificante, irrisório, cansativo e por um bom tempo talvez você não consiga entender o significado mas certamente quando o tempo passar você vai se lembrar deste quadro e se ver em qual caminho optou em trafegar consequentemente o seu resultado final. Se você perceber que escolheu o caminho errado e ainda der tempo, repense, volte, tome a direção certa... você é o responsável em fazer prosperar o seu caminho, os teus acertos o levarão a ter um resultado positivo, as tuas escolhas determinarão onde você quer e vai chegar. O passado nos serve como referência, aprendizado, o presente para ser vivenciado intensamente e o futuro será determinado por estes dois estágios. Fé, esperança e perseverança, são ingredientes que se utilizados no caminho certo te conduzirão ao sucesso, a andar de glória em glória, de vitória em vitória.
 
Nestes dias de inúmeras escolhas e individualidade, que você possa escolher o caminho do bem, da paz e do amor, da compaixão e da amizade e que em todos os seus propósitos você seja muito bem-sucedido.

No amor em Cristo

Bispo Miro Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Bispo, que coisa... esses quadro também sempre me assustou até hoje. Pensei que isto só acontecia comigo mas adorei a mensagem, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Bispo Miro, muito boa a sua reflexão!! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Conceição Araújo2 de outubro de 2015 13:17

    que boa palavra Bispo. fui la e gostei mt da boa leitura q encontrei. obrigada! continue sempre assim.. BEMÇAO NAS MAOS DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo fiquei felicíssimo por vvs lembrarem de mim poxa muito legal que Deus continue a abençoalo, VC faz parte de nossa vida Mirao. Abracos

    ResponderExcluir
  5. Vilma Maria de Matos2 de outubro de 2015 23:33

    Que linda história, maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. tb gostei e me fez refletir muito!!!

    ResponderExcluir
  7. Karine de Santa Catarina4 de outubro de 2015 18:28

    Bispo, que maneira maravilhosa de mostrar pra gente que podemos estar seguindo no caminho errado... não posso negar que este quadro da foto realmente impressiona, eu nunca tinha visto mostrei pro meu marido e ele ficou com medo, ahahaha só falei pra ele prestar atenção no que faz. Bispo, Deus abençoe a sua vida///amo vcs.
    Karine,,, sou de Sta Catarina

    ResponderExcluir
  8. Concordo, a nossa vida deve ser vista como este quadro. Agente escolhe o caminho e tem que ser o certo.

    ResponderExcluir
  9. Muito edificante esta palavra.Estou sendo abençoada por ela. Obrigada Bispo Miro, que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  10. Cecilia Lopes Moraes8 de outubro de 2015 19:35

    Nossa, este quadro me causa arrepios não que esteja no caminho errado mas ele é muito forte, fico imaginando o Bispo ainda titiquinho vendo este quadro...nossa... só de pensar que as pessoas penduravam em sua sala, pra mim um tanto forte mas que bom que ajudou ao senhor para compartilhar esta mensagem tão preciosa.

    ResponderExcluir
  11. Será q tem alguem q ainda possui este quadro na parede?????

    ResponderExcluir
  12. Sempre aprendo lendo as mensagens que são excelentes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Renata Nunes Salles28 de outubro de 2015 18:44

    Bispo Miro, Deus é muito bom e hoje procurando alguma coisa que pudéssemos no que apegar mesmo sendo eu e minha familia cristãos, me apeguei nesta palavra que nos ajudou muito e com certeza desde que começamos a ler e as outras mensagens tb estamos sendo edificados. Adorei o que a Pastora Faby escreveu sobre SER MULHER e fiquei com vontade de aprender ainda mais. Estou aprendendo a amar vcs mesmo sem conhecer. Deus os abençoe cada dia mais e obrigada.

    ResponderExcluir