quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

EM NOME DO ESPÍRITO SANTO!...

Ah... ano novo, novo ano... o que esperar, o que ele nos proporcionará! Eu creio que mesmo em dias difíceis existe uma grande probabilidade de tudo ser muito gratificante. Depois da morte de Jesus, o medo seguido de pânico foi instaurado nos seus seguidores afinal o seu Mestre, Líder, não estava mais presente, sua voz e seus ensinamentos não seriam ouvidos, o seu rosto não seria visto, o seu corpo não seria mais tocado. Muito triste... ao observarmos pela ótica dos seus seguidores do passado. Mas olhando e vendo nos dias atuais, podemos comemorar e muito porque um Menino nos nasceu, um Filho nos foi dado... Natal. Eu comemorei, você se alegrou e muitos festejaram mas a festa um dia foi transformada em choro, em perda, em pranto, em morte de cruz! O que esperar? Em meio ao choro e a dor o que era improvável aconteceu... o Menino que se tornou homem e habitou entre nós ressuscitou, ressurgiu dos mortos e se apresentou aos seus seguidores dando prova que Ele verdadeiramente era o Filho de Deus. A tristeza deu lugar a alegria, o medo ao espanto, a dúvida para certeza que o melhor já estava acontecendo. Ele voltou, Ele está aqui, eu posso vê-lo, ouvi-lo e posso tocá-lo. Mas calma, calma, disse o Mestre, mas terei que ir embora, terei que voltar ao meu Pai que está no céu para dar sequencia num plano ainda maior onde todos vocês poderão fazer parte... mas não deixarei vocês sozinhos, vou rogar ao Pai outro Consolador e este Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 
Se tem algo que ainda não damos conta ou se quer entendemos é que o Espírito Santo está aqui e se faz presente, faz com que os ensinamentos proferidos por Jesus não se percam, que se aprimorem em nossa mente e coração. O Espírito Santo foi enviado como uma “compensação” pela ausência de Jesus, para executar funções que Ele mesmo teria executado se tivesse permanecido conosco. Uma dessas funções é revelar a verdade dentro de nós nos capacitando a entender e interpretar a sua Palavra.  Ele revela a nossa mente o conselho completo de Deus em relação ao louvor, doutrina e vida cristã. Ele é o verdadeiro guia, indo a nossa frente, mostrando o caminho, removendo os obstáculos, abrindo  portas para o entendimento e tornando as coisas claras e evidentes. Ele mostra o caminho que devemos seguir em todas as coisas espirituais. Sem esta direção, seríamos propensos a cair no erro. Ele confirma que Jesus é quem disse ser. O Espírito nos convence da divindade e procedência de Cristo, assim como de Sua encarnação, de Sua identidade como o Messias, de Seu sofrimento e morte, de Sua ressurreição e ascensão e exaltação à destra de Deus. Ele dá glória a Cristo em tudo (leia o capítulo de João 16). Uma outra parte de suas atribuições é distribuir dons espirituais aos que creem para funcionar como o corpo de Cristo na terra mostrando Sua graça e dando a Ele toda a glória. O Espírito também atua como o produtor de frutos em nossa vida. Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5:22-23). O nosso eu (carne) seria incapaz de produzir tais frutos.
O Espírito Santo é tão importante pois é Ele quem te conduzirá de glória em glória e te levará de vitória em vitória. Então, busque ter intimidade com o Espírito Santo. Esta intimidade não virá sem esforço, sem dedicação, sem posicionamento espiritual. Você não tropeça pelo acaso em pepitas de ouro, pedras preciosas... mas para aqueles que desenvolvem habilidades, procuram e quando as encontram... todo esforço se torna extremamente gratificante. 
Queridos amigos e leitores, o Espírito Santo deseja te proporcionar um ano novo de realizações, de novidades, conquistas, sucesso nos teus projetos e mais intimidade com as coisas espirituais. Acredite, você viverá o melhor ano de sua vida. 


Um Feliz Ano Novo
Que seja feliz todos os seus dias
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Bispo Miro & Pastora Faby
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Obrigado queridos por serem benção na minha vida e para a minha família. Feliz ano de 2016

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Lira de Carvalho4 de janeiro de 2016 21:39

    Bispo, amigos e Pastora, que 2016 te traga todas as bençãos que mereces, muitos desafios, grandes oportunidades e muitas emoções belas. Que a nova energia preencha todo o teu Ser e que faça de ti um belo canal de cura e amor. Feliz 2016!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda A. Midori6 de janeiro de 2016 13:39

    Amém, que este novo ano seja muito feliz

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo Bispo Miro, Deus abençoe cada vez mais com sabedoria e unção

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Bispo Miro, infelizmente este sentimento de solidão interfere muitas vezes tem muito gente perto mas ao mesmo tempo tudo muito longe. Busco a Deus da minha maneira mas acho que não tem dado certo mas vou fazer agora deste jeito até pq ninguem tinha ensinado, achava que era só tentar e boa, tava pronto mas não é bem assim rssss... Agora vai dar certo, vou fazer direito :)

    ResponderExcluir
  6. Palavra abençoada que nos dá muita esperança. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  7. Rita Pires da Fonseca29 de janeiro de 2016 16:38

    Cada dia aprendo mais lendo este blog. Muito bom e muito profundo, parabéns

    ResponderExcluir