segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Tudo de novo...

... as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo ( II Corintios 5:17b)

É complicado olhar para esse versículo e acreditar nessa mudança quando tudo ao teu redor diz o contrario. Quando olhamos apenas para a bíblia e tudo o que ela nos ensina, se torna fácil. 
Difícil é fazer valer essa condição em nosso dia a dia. Sabe, não falo aqui apenas de problemas, porque nem sempre é nessa condição que esperamos o novo, mas sobre realizações, sobre sonhos conquistados, sobre uma condição que você almeja e que até aqui ainda não aconteceu.

A exemplo daquele carro dos sonhos, daquela promoção  que você tanto busca, daquela viagem, daquela especialização que a muito você tenta fazer e esse novo não chega, daquele numero X de clientes que você almeja alcançar, dentre tantas outras coisas que eu poderia aqui falar. É sobre esse novo que parece nunca chegar que quero aqui falar. Hoje ao fazer o almoço em casa estava eu em uma daquelas minhas conversas com Deus ao pé da pia de casa, onde sempre sou levada a bater aquele papo com Ele. Coloquei algumas coisas que precisa acontecer na empresa do meu marido,  algumas necessidades e metas que precisam ser atingidas, mas isso só será possível se Ele, Deus, permitir. Mas agora aqui escrevendo sou levada a observar que:
 as coisas velhas já passaram...
É Deus, um novo dia já se inicia, e com ele a perspectiva do seu novo chegar. Como é difícil parar  e observar as coisas da maneira que Deus vê. O novo... Ele já faz todos os dias, quando acordamos, quando as coisas vão surgindo de uma maneira tão natural. Mas ainda assim buscamos "Aquele Novo". 
Sabe, quem disse que ser Cristão seria fácil. Viver pela fé, acreditando em um Deus que haje de maneira sobrenatural, não é para qualquer um. Depender totalmente desse Deus então, mais complicado ainda. Fazer valer cada promessa que Ele nós faz torna tudo ainda muito mais difícil. Seria mais fácil seguir sozinho, sem essa dependência. Mas será que você olhando para trás, conseguiria ser quem você é hoje???
Eu respondo por mim: Eu não!!!
Deus tem sido o meu socorro presente em meio a tanta coisa, Ele tem sido o meu refugio e fortaleza em meio a tanta tribulação. Dia 30 passado completei 22 anos na graça, 22 anos onde olhando para trás, se Deus não tivesse me levado naquele dia, aquela pequena igreja do Evangelho Quadrangular, naquela segunda feira, onde de livre e espontânea vontade fiz aquela tão preciosa e unica oração reconhecendo Ele como meu Senhor e Salvador da minha vida. Eu não fazia ideia do que estava por vir, mas tomada por um amor único e verdadeiro vi a necessidade de caminhar com Cristo. Eu não estava olhando para minhas necessidades materiais naquele momento, mas eu estava olhando para minha vida e o quanto a ausência de um Deus presente de verdade faria a diferença. Olhando para tudo o que vivi nesses 22 anos eu posso dizer: 
Ebenezer, até aqui o Senhor tem me ajudado!
Cheguei a uma condição espiritual que eu nunca tinha sonhado ou desejado, mas que hoje é o centro do que eu sou. Mesmo nessa condição, ainda assim, não sou perfeita e muitas são as vezes que me vejo falando para Deus das dificuldades que enfrento e das minhas necessidades, das minhas limitações e do quanto ainda preciso crescer. Eu tenho meus gigantes como você deve ter os seus, mas como muitas vezes lemos e poucas vezes fazemos: 
Ao invés de mostrar para esse gigante o tamanho do nosso Deus, mostramos o tamanho do gigante para Deus, como se ele fosse maior que o Deus a quem servimos!
Quantas vezes cometemos essa inversão de valores?!?
Quantas vezes negligenciamos nossa fé por achar que o que pedimos ou almejamos é demais para Deus!
Ei, você... você mesmo que está lendo essa palavra aqui. Está na hora de você buscar a realização desse sonho em Deus, não se acovarde, não se limite, não seja você um empecilho para DEUS.
Saiba que Deus tem muito mais para cada um de nós, Deus esta atento a nossas orações ou bate papo com Ele. Sempre quando algo tão esperado começa a dar sinal de que vai acontecer, lembro daquela nuvenzinha que o profeta Elias ouviu que estava se formando e Ele continuou até que a tempestade tão almejada acontecesse. ( I Reis 18: 44-45) 
Deus tem seus meios para tornar a existência as coisas, ainda que não tenhamos todas as respostas, ainda assim vale esperar. 
Sabe, o ano esta apenas começando, não permita que a tua vontade sobre saia a tua fé. Pois quanto a nossa vontade sobressai, deixamos nossa fé de lado e agimos, e nessa hora trocamos os pés pelas mãos e colhemos o que de pior existe. É difícil, eu sei, tenho meus objetivos  e sonhos, como você tem os seus. Mas quero através dessas palavras provocar em sua alma o renovo que você precisa. 
Lembre-se: Que MAIOR é o que esta em VOCÊ do que aquele que está no mundo. Muito maior é o seu Deus do que todas as impossibilidades juntas, maior é o seu Deus do que todas as desistências das quais você já cometeu, maior é Deus sobre tudo e todos!!!
Não importa as impossibilidades do seu hoje, DEUS está no controle!
Não importa as dificuldades encontradas, DEUS está a frente!
Não importa a quantidade de não's que você já recebeu, DEUS fará a diferença em sua vida!
Como eu disse, o ano está apenas começando, abra o teu coração e deixe com que essa verdade seja cravada: tudo se fez novo!

Não olhe para sua condição como pessoa, não importa se você veio da área livre, se na sua família ninguém fez faculdade, se não há nenhum CEO, se não tem médicos, se ninguém viajou para fora do pais, se ninguém tem carro importado,  se não tem nenhum empresario, não importa onde você nasceu e nem em que condição, você vai viver esse novo. Você já é prova viva de um Deus que transforma e faz abundantemente mais.
Sonhe, deseje, planeje... Deus está aqui para nós abençoar, Ele ama realizar sonhos, Ele ama tornar o impossível em possível. Se mantenha nessa certeza de que Deus está agindo, mantenha sua fé e convicção Nele e testemunhará o melhor. 

"Deus em sua palavra me baseio para que o seu milagre aconteça. Tornando impossível em possível, mudando a historia de fracasso para grandioso sucesso, transformando a condição de pedinte para semeador, mudando historias, condições e trazendo o seu abundante sobre a vida de todos esses que aqui leem.. Que a Tua graça seja tão abundante e que muitos, mais muitos milagres aconteçam, que muitos testemunhos sejam dados, para honra e gloria do Teu Nome mas para nossa alegria como teus filhos, que todas essas coisas aconteçam no nome do teu filho amado Jesus... Amém!!!"

Pra. Faby Pereira 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. É difícil Pastora como bem colocou, esperar por esse novo não é algo simples, mas como a senhora falou, melhor seguir acreditando, mantendo a fé sólida em Cristo. Precisava receber esse renovo. Obrigada Pra. Faby que Deus a abençoe ricamente em todo o tempo, bj Bhia Backer e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bhia, mas não impossível!!! Que bom que recebeu o renovo de Deus através dessa palavra. É sempre bom ter você aqui conosco Bhia fazendo parte desta família que é a Rhema. Conte sempre com nossas orações e obrigado pelo carinho... Que Deus abençoe muito... Em Cristo... Pra. Faby Pereira

      Excluir
  2. Amém, tomo posse desta palavra pastora e Deus seja sempre com a senhora pra nos abençoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania Regina, é isso aí!!! Se aproprie mesmo dessa palavra, eu sei que dentro em breve você irá viver a realização e conquista desta que tem sido a sua aflição nos últimos tempos... É bom ter você aqui Vania, fazendo parte da nossa família Rhema, conte com nossas orações... obrigado pelo carinho, que Deus abençoe muito... Em Cristo... Pra. Faby Pereira

      Excluir
  3. Sabe pastora, a coisa tá feia pro meu lado, não tenho forças para continuar tentando, sei lá tem dado tudo errado. Peço que ore por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato, obrigado por estar conosco e fazer parte da nossa família Rhema. Sabe, Deus tem seu modo peculiar de trabalhar em nossas vidas, muitas são as vezes que nos sentimos desamparados, sozinhos e parece que nada vai dar certo. Mas acredite Renato, só parece! Deus não nos colocou para viver uma vida frustrada, mal realizada, onde só exista problemas, não! Ele determinou que tivéssemos uma vida em abundancia (João 10:10b), mas se torna difícil acreditar nisso quando tudo ao nosso redor diz o contrario. Mas se faz necessário como eu falei na ministração mostrar para os problemas o tamanho do nosso Deus, não o contrario. Encher o coração de fé de que essa tribulação será leve e passageira, acreditando que a nuvenzinha já esta aparecendo. Não é fácil, eu sei, mas ter fé, acreditar em Deus é assim. É ter certeza de que com Ele tudo já deu certo! Mantenha teu coração em Deus, conecte a tua fé em Deus, ore, louve, se encha do Espirito Santo de Deus e eu sei que mesmo não sendo fácil você irá vencer. Será um testemunho vivo do Deus a quem servimos. Estaremos orando por você. Se quiser na Home do site tem um espaço destinado a pedidos de oração onde você pode especificar de que forma podemos te ajudar em oração, deixando seu pedido e apenas nossa equipe de intercessão terá acesso a ele. Tenha fé Renato que essa situação a qual você está passando será apenas uma passagem para as grandes coisas que Deus tem para você... Que Deus te abençoe muito... em Cristo...Pra. Faby Pereira

      Excluir