terça-feira, 25 de abril de 2017

Inveja... Eu ?!?

... não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho (Salmos 37:7b) 

Sempre olhei para esse trecho do versículo como uma advertência para que eu não olhasse para aqueles que prosperaram, que realizam, que conquistam ao meu redor, mas manter-me firme em minhas convicções com Cristo que há seu tempo tudo dará certo. 
No entanto comecei a olhar de uma outra forma, comecei a me ver nesse trecho. 
Não te irrites, diz o versículo, e quando olho para algumas coisas ao meu redor tanto no trabalho como no convívio com outras pessoas, tenho me deparado com a irritação de alguns para comigo e percebo que o meu caminhar, o meu realizar, a minha postura tem causado irritação.  Vejo que em certas situações, até então, desconhecidas por mim, que as minhas realizações e conquistas tem causado essa irritação. 
Acredito que com você não deva ser diferente, uma vez que caminhamos em busca das bençãos que Deus já determinou e assim seguimos em nosso trajeto firme em viver tais bençãos. 
Somos esse "homem que prospera em seu caminho" quando partimos em busca dos nossos sonhos, sendo dirigidos por Deus a viver o Seu melhor.
Mas olhe ao seu redor e passe a observar o quanto isso tem incomodado algumas pessoas. Por mais que as promessas de Deus seja para todos, nem todos sabem fazer uso delas e assim ficam paralisados em sua vida, passam a mal dizer sobre aqueles que conseguem ultrapassar essa barreira. 
Sei que assim como eu, suas vitorias são alcançadas com muito esforço tanto físico como espiritual, uma vez que a oração trás em si duas condições, a de orar e agir (ação). 
É triste ver como as pessoas se tornam pequenas quando deixam com que pensamentos mesquinhos e egoístas tomem conta do seu coração. 
Tais pessoas conseguem ir além muitas vezes e assim acabam até que por um momento te magoando, te entristecendo porque você não permite que pensamentos egoístas façam parte da sua mente. 
Mas como lidar com isso?!? 
Não tenho a formula certa, a inveja é terrivel, ela é sorrateira, vem disfarçada de varias formas. Não conseguimos detectar claramente e assim quando percebemos lá está ela. 
Muitas são as vezes que nossas realizações são tachadas com deboche, muitas são as vezes que nossas conquistas são tratadas com desdem, mas saiba que em tudo a graça do Senhor esta sobre nós. 
Não temos como impedir que tais pessoas façam parte de nossa vida, mas temos como reagir a tais sentimentos ruins, mantendo nossa gratidão a Deus. 
É difícil quando somos bombardeados por palavras duras, frias, mais temos em nós a fé em Cristo que nos mantem a salvo de tais sentimentos.
Se por um momento a inveja te alcançou, por conta da demora, por conta da desilusão, olhe para as palavras que Deus já lhe deu e faça uso delas. Pare de se lamuriar e de se comparar a outras pessoas. Pois cada um vive a sua historia e Deus trabalha a seu tempo a nosso favor. 
Não queira viver a vida de outra pessoa, não queira as coisas que acontecem com ela. 
Você é tão bom e importante como ela e na hora que Deus determinar as coisas aconteceram para você. 
Deus tem um trabalhar único para com cada um de nós. 
Não se sinta abandonado e inferiorizado, você tem o mesmo valor deste que já esta vivendo a realização de um sonho. 
É uma questão de tempo.
A inveja é um sentimento mesquinho, ruim, egoísta, só faz com que a pessoa se torne pequena, tem a capacidade de paralisar, não permite que a pessoa consiga viver os sonhos, não deixa a pessoa conquistar.
Liberte-se deste mal!!!
Peça a Deus que a ajude, renuncie essa aliança com esse sentimento maldito.
Deixe Deus te ensinar a se alegrar com as conquistas e realizações de outras pessoas. 
E aqueles que tem sofrido com a inveja de outros por você, saiba que infelizmente temos que aprender a lidar com tais situações. Não se deixe envenenar por palavras amargas, não mude sua postura, seja quem você sempre foi, tenha a alegria, mantenha a sua fé e deixe com que pessoas amargas e frias em sua fé vejam em você a benção de ser um homem ou mulher a quem Deus abençoa. 
Não é errado viver as promessas de Deus. 
Não é errado viver sonhos.
Não é errado ter uma condição melhor, viajar muito, conquistar bens. 
Deus prometeu vida abundante a cada um de nós, uns entendem isso e caminham em busca disso, ultrapassando barreiras, enfrentando as dificuldades e alcançando as realizações. 
Outros desistem já na primeira dificuldade e começa a se incomodar com aqueles que conseguem seguir em frente, a este cabe apenas pedirmos que as misericórdias do Senhor os alcance a tempo de terem sua vida mudadas e transformadas a fim de voltarem a caminhar em busca de suas vitorias. 

Que Deus nos mantenha firmes em nossa jornada de viver cada uma de nossas promessas... 

Em Cristo, 

Pastora Faby Pereira 



"A inveja é o alimento dos tolos" 
(Bispo Miro Pereira) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Tenho sofrido muito por causa da inveja e na maior parte do tempo não sabia o por que mas agora depois de ler já sei. Nada como um bom conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helio por seguir aqui conosco. Sempre estamos aprendendo... abraços Pastora Faby

      Excluir
  2. Judith Alvarenga7 de maio de 2017 16:48

    Concordo com o Bispo, tem gente que só se alimenta disto. Palavra muito abençoada e que serve pra gente pensar em todo tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter você aqui conosco Judith, é bom sempre ter no que refletir... bjus... Pastora Faby

      Excluir
  3. O pior que tá cheio de gente invejosa dentro das igrejas onde deveriam ser libertas deste mal mas é importante cada um vigiar os seus próprios atos. Beijos Pastora Faby, amei a senhora:) :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine, seja na igreja ou fora dela, esse mal deve ser extirpado de nossa vida. Obrigado pelo carinho e seja sempre bem vinda, bjus, Pastora Faby

      Excluir
  4. Olavo Santos Sobrinho18 de maio de 2017 17:43

    Esta questão de inveja é muito serio a as vezes temos feito vista grossa sobre isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olavo, que bom ter você aqui conosco, essa é a grande verdade, fazer vista grossa sobre algo tão serio. Abraços... Pastora Faby

      Excluir