quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A CONVERSÃO QUE FAZ A DIFERENÇA



Texto: Atos 9: 1 a 18

Introdução:
Havia uma série de opositores ao evangelho pregado pelos apóstolos, um ódio instaurado pelos sumos-sacerdotes, causando uma grande perseguição aos cristãos e a todos quantos simpatizassem aos ensinamentos deixados por Jesus Cristo.

1 - O cristianismo até então, era dado como uma seita.
  1. A cada dia mais pessoas criam em Jesus Cristo.
  2. A perseguição era para que o nome de Jesus Cristo fosse esquecido.
  3. Muitos morreram e Saulo estava por traz de tudo (Atos 8:1)
  4. Outros eram levados para prisões (Atos 8:3)
2 – Saulo em seu coração, foi tomado de um zelo maligno religioso.
  1. Este zelo maligno tenta parar o crescimento do cristianismo
  2. Tenta aprisionar as pessoas a usos e costumes
  3. Instaura uma série de “NÃO PODE... É PECADO...”
  4. Cria uma falsa santidade, conceitos vazios, visão paralela e contrária a Palavra de Deus.
3 – O RELIGIOSO MATA!
  1. Saulo era um religioso
  2. Os sumos-sacerdotes eram religiosos
  3. Aquele que enxerga pecado em tudo é um religioso
  4. Aquele que só enxerga defeito no outro é um religioso.
  5. Aquele que tem o seu dever na Casa do Senhor e não os cumpre, é um religioso. (PORQUE ELE SÓ FALA E NÃO FAZ)
  6. O religioso quer encontrar tudo pronto; além de não fazer nada, reclama.

O RELIGIOSO MATA!...”

4 – Saulo queria matar os cristãos
  1. Porque os cristãos realizam
  2. Porque dão testemunhos que morreram para o mundo e vivem para Cristo
  3. Porque tudo na vida para eles é “JESUS”
  4. Vai dormir falando em Jesus... acorda falando em Jesus... se tem um problema diz que vai vencer em nome de Jesus...

“SER UM VERDADEIRO CRISTÃO IRRITA OS RELIGIOSOS”


5 – Saulo precisou ter um encontro com Cristo para que as escamas dos seus olhos caíssem
  1. Muitos continuam montados em sua arrogância religiosa
    • eu sou o fundador da igreja... a igreja é minha
    • se o Pastor não pregar o que eu quero ouvir, vou embora
    • pra que orar, pra que dizimar... Deus não precisa de dinheiro
  2. Arrecadar alimentos? Eu não; isto é para os outros
  3. Compromisso? Pra que? Os outros também não tem.
6 – Enquanto Deus não te derrubar do cavalo, você não endireita
  1. Enquanto você estiver montado na arrogância, você estará perseguindo ao Senhor
  2. CONVÉM QUE CRISTO CRESÇA E EU DIMINUA (João 3:30)
  3. É necessário viver “Não mais eu mas Cristo que vive em mim” (Gálatas 2:20)
7 – Ninguém podia acreditar mas Saulo teve um encontro com Cristo. O encontro com Cristo provoca:
  1. Mudança de direção
  2. Transformação de vida
  3. Faz de você um vaso escolhido por Deus

DECLARE:
As escamas dos meus olhos cairão
Eu vou enxergar de maneira diferente
Eu estou na rua direita e me endireito hoje na presença do meu Deus.


Pastor Miro Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário