quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DEUS FRUSTRA AS EVIDÊNCIAS


Texto Bíblico: Romanos 4: 16 – 22
O Senhor Deus age de maneira sobrenatural, porém no sobrenatural não existe o evidente.
Deus frustra as evidencias. Abraão era evidentemente velho, muito além da idade para ser pai, assim como Sarah.
Mas para Deus não há impossíveis. Ele sabia dos sonhos de Abraão e os sonhos de Abraão faziam parte dos sonhos de Deus.
Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração” (Salmo 37: 4).
Deus prometeu a Abraão realizar o seu sonho e que sua descendência seria mais numerosa que as estrelas do céu.

Nós não vivemos por esperança, vivemos por fé. (leia Hebreus11:1)
Abraão mesmo com os seus 75 anos, recebeu a palavra do Senhor e Deus o encheu com o seu vigor.
Abraão creu e o sonho tornou-se realidade: as evidências deram lugar ao sobrenatural
Se você der ouvido a Palavra de Deus, você vai viver as bençãos de Deus. Deus liberou sobre Abraão a benção da longevidade, da prosperidade, da fertilidade e da sabedoria, por causa da sua fé.Mas para viver pela fé é necessário:
  1. Não ser aprisionado por raízes humanas.
    Abraão teve que deixar a sua parentela, quebrando o vinculo com as raízes humanas.
    Muitas vezes ouvimos mais as opiniões dos que estão ao nosso lado do que naquilo que realmente Deus está a nos falar; estamos caminhando mais com a direção do nosso cônjuge, dos nossos pais e amigos, do que na direção que vem de Deus.
    Deus não nos leva para planos frustrados/falidos.
    Mas vemos muitas vezes pessoas sendo guiadas em suas vidas para a destruição, humilhação, frustração e infelizmente muitas vezes fadadas à derrota.
    Libere a tua vida de toda raiz humana que possa estar te aprisionando e se mova na vontade de Deus.

  2. Aguardar no Senhor.
    Quando não conseguimos esperar algo por causa da ansiedade, ficamos agitados, inquietos e com isso sujeitos a cometer erros. Sarah passou na frente de Deus e entregou sua empregada para ter relação sexual com Abraão e viveu a conseqüência do erro.
    Quantas vezes já fizemos como Sarah, acreditando que Deus precisaria da nossa ajuda para alguma coisa.
    HÁ UM TEMPO certo para cada coisa (Eclesiastes 3: 1). Quando adiantamos o tempo, adiantamos também as responsabilidades e conseqüências. Deus quer a cada dia confiar mais em cada um de nós.
  3. É necessário confiar no Senhor e não nas evidências.
    Sarah começou a duvidar que daria, olhando pra si e seu esposo, olhando para as impossibilidades a sua frente, era difícil continuar acreditando.
    Muitas vezes somos assim, deixamos nos levar pelos nossos próprios temores ou por aquilo que esta a nossa frente, confiamos em pessoas, situações e deixamos que essas coisas nos guiem, nos esquecendo completamente da promessa de Deus.
    Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nEle de todo o coração e Ele fará o que for necessário” (Salmo 37: 5).
  4. É necessário ser totalmente submisso à vontade de Deus.
    Pois à vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
    Quando Abraão e Sarah entenderam essa verdade o sobrenatural começou a acontecer.

  5. É necessário deixar a unção realizadora te invadir.
    Abraão recebeu esta porção do Senhor e se apegou totalmente a ela. Devemos depender totalmente de Deus, do mover sobrenatural do Senhor que deseja hoje mesmo se manifestar na tua vida. Por muitas vezes você duvidou, passou na frente do Senhor mas acredite: PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!...
CONCLUSÃO
As evidências para o seu amanhã são ruins? Glória a Deus, porque você não vai andar movido pelas evidências, você vai andar pela fé.


Pr. Miro Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário