quinta-feira, 2 de setembro de 2010

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA


Texto Bíblico: Romanos 7

Quando Deus fala através dos seus ungidos a respeito de algo e isto vem de encontro as suas necessidades, bem de encontro com a situação momentânea que você possa estar vivenciando, duas atitudes de fé deverão ser tomadas:
  1. AGRADECER
  2. OBEDECER  
AGRADECER porque se algo foi revelado, é para que alguma coisa seja feita. Não existe revelação de Deus sem direção. Revelação não é acusação. Deus não usa os seus servos com espírito acusador. Essa função não vem de Deus. É nesta hora que Deus capacita os seus ungidos com o Espírito do Discernimento permitindo que tenhamos um panorama real da situação que a pessoa esta vivenciando, para que diante daquele fato, a orientação a ser dada possa ser eficaz e por sua vez sendo acatada, a pessoa seja livre de todo embaraço. “Obedeçam aos seus líderes espirituais e estejam prontos a fazer o que eles disserem. Porque o trabalho deles é velar sobre as almas de vocês, e Deus julgará se eles fazem isto bem. Dêem-lhes motivo para prestarem contas de vocês ao Senhor com alegria, e não com tristeza, pois neste caso vocês também sofrerão com isto” (Hebreus 13: 17).
As leis de Deus nos revela o pecado e a Graça de Deus nos dá a direção para mantermos longe de comete-los.”

Então, AGRADECER representa o reconhecimento da verdade, o reconhecimento da lei. A melhor forma de agradecer é ser obediente.

OBEDECER porque se é verdadeiro e bom, eu desejo pra minha vida; até porque isto me trará alegria, realização e mais do que isto, fará que eu tenha um antivírus para combater os falsos sintomas da minha carne ocasionados pela insistente tentativa sedutora do vírus chamado pedado, levando a corrupção da carne.
Então, OBEDECER, representa a atitude de ser santo, de ser separado, de viver livre do pecado. É viver na graça de Deus.
Mas agora, sejam santos em tudo quanto fizerem, tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem seus filhos” (1 Pedro 1: 15).

Não cabe questionamento nestas duas atitudes.
Só assim poderemos entender a Palavra de Deus que nos diz:
Então vocês verão a diferença entre o tratamento que Deus dá aos homens bons e aos homens maus, entre os que O servem e os que não O servem” (Malaquias 3:18).

Esta ligação de homens bons e homens maus, os que O servem (Deus) e os que não, dizem respeito aquelas pessoas que optaram em viver uma vida de Agradecimento e Obediência a Deus, a sua Palavra, a sua direção.

CONCLUSÃO:
É na simplicidade da Palavra que o Espírito de Deus nos ensina. É no agradecer e na obediência que a provisão se manifesta.

Pr. Miro Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário