quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ENXERGAR AS POSSIBILIDADES


Texto: Marcos 10: 46 a 52 e Gênesis 1: 3


O QUE ESPERAR DO AMANHÃ?
O QUE UM CEGO PODERIA ESPERAR PRA SUA VIDA?
  1. Lemos o texto e nos atentamos ao poder de cura que havia em Jesus, mas não nos atentamos para Bartimeu.
    • Quem era Bartimeu? (uma pessoa extremamente necessitada)
    • Antes de ser cego mendigo, ele enxergava
  1. A cegueira é uma deficiência que provoca escuridão
    • A escuridão nos impede de enxergar
    • Deus criou a LUMINOSIDADE para que toda a sua grande obra fosse vista
    • A Palavra de Deus nos é conhecida como lâmpada para os pés (sl 119:105)
  1. Bartimeu estava assentado a “Beira do Caminho”
    • É estar em posição estratégica
    • É acreditar que algo vai acontecer
    • É se posicionar para receber o NOVO
É ESTAR ESTRATEGICAMENTE ATENTO PARA UM GRANDE ACONTECIMENTO EM SUA VIDA”
  1. A cegueira espiritual rouba a visão humana
. A pessoa deixa de enxergar os valores morais
. A pessoa não enxerga mais a sua família, filhos, esposa, marido
. Além de roubar a visão, rouba também a audição
  1. Bartimeu perdeu a visão física menos a visão espiritual
    • ele não perdeu a audição (vers. 47 “e ouvindo que era Jesus...”)
    • ele não perdeu a voz (vers. 47 “pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi...”)

Isaías 1:19 “Se quiserdes e me ouvir comereis o melhor desta terra”

  1. A fé nos impulsiona a ter BOM ÂNIMO
    • vers. 50 “deu um salto...”
    • É preciso estar disposto
A pergunta de Jesus para as nossas vidas e:

O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?”

  1. Bartimeu desejou tornar a ver
    • ser restaurado na sua visão
    • ter a sua dignidade restaurada
ORAÇÃO:

Senhor Deus
Eu creio na tua Palavra e por isso
Profetizo um grande mover de realizações
Eu me posiciono estrategicamente
Pois eu creio que o Senhor já enviou a sua benção
Eu não serei roubado na minha visão
Estarei atento para ouvir a tua voz
Eu vou clamar e o Senhor me honrará
Como Bartimeu, enxergarei as possibilidades
Prosperarei no meu caminho
E todos saberão que atua luz me alcançou
Eu tomo posse da tua Palavra
Verei os meus sonhos realizados 
Não mais cego, nem mendigo
Agora curado, restaurado com alegria
Pra honra e glória do meu Senhor
Amém!...

Pastor Miro Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário